Siga o OTD

Handebol

Concórdia e São Bernardo ficam em vantagem na Liga Nacional

Pela primeira partida das semifinais, equipes vencem e ficam mais próximas da decisão

Na primeira rodada semifinal da Liga Nacional de Handebol feminino, Concórdia, que é o atual campeão nacional, e São Bernardo saíram em vantagem nesta sexta-feira (14), no ABC paulita. A equipe de Santa Catarina superou o Português, de Pernambuco, por 22 a 19. Já o time da casa venceu o Pinheiros, por 21 a 19,

No primeiro jogo do dia, o Concórdia teve o domínio do jogo desde os primeiros minutos. Aproveitando melhor os ataques e em uma tarde inspirada de seu sistema defensivo e de suas goleiras, o time de Santa Catarina passou a maior parte do tempo na frente do placar. No começo do segundo tempo, o Português esboçou uma reação, mas não conseguiu a virada e acabou derrotado por 22 a 19.

De acordo com o regulamento da Liga Nacional de handebol feminino, para a segunda partida entre Português e Concórdia, o time de Santa Catarina entra em quadra com uma vantagem de três gols, podendo ser derrotado por até dois gols de diferença que se garante na decisão da competição.

São Bernardo vira e vence 

Na segunda partida do dia, São Bernardo e Pinheiros fizeram um grande duelo. Na primeira etapa, a equipe da cidade de São Paulo foi melhor. Defendendo e atacando melhor, o time abriu vantagem e acabou os primeiros 30 minutos com 13 a 8 no placar.

No segundo tempo o confronto mudou. Defendendo com mais intensidade, com uma boa atuação de suas goleiras e aproveitando os contra-ataques sempre que possível, o São Bernardo cortou a diferença e conseguiu a virada no marcador, terminando a partida com a vitória por 21 a 19.

Assim como na partida entre Concórdia e Português, o São Bernardo começa a partida deste sábado com uma vantagem de dois gols. Sendo assim, a equipe do ABC paulista pode ser derrotada por um gol pelo Pinheiros que segue para a decisão da Liga Nacional de Handebol feminino. Caso o time da cidade de São Paulo vença por dois gols, a partida irá para a prorrogação, se a vitória pinheirense acontecer com uma vantagem superior a dois gols, conquista a vaga para a decisão.

Mais em Handebol