Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Após ouro no Parapan, Lara de Lima sonha com medalha em Paris

Campeã no Parapan com marca que lhe daria a prata em Tóquio, Lara de Lima se credencia para ganhar uma medalha na Paralimpíada de Paris

Lara de Lima comemora o ouro nos Jogos Parapan-Americanos Santiago-2023
(Foto: Divulgação/CPB)

Falta menos de um ano para os Jogos Paralímpicos de Paris-2024. E um nome que vale a pena ficar de olho nessa reta final de preparação para a Paralimpíada é o de Lara de Lima. A mineira de Uberlândia tem apenas 20 anos e tem se destacado neste ano, conquistando sua primeira medalha em Mundiais na categoria adulta e, agora, levando o ouro no Parapan em Santiago. E essa crescente em 2023, credencia Lara a brigar por uma medalha em Paris.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Lara de Lima já participou dos Jogos Paralímpico em Tóquio dois anos atrás. Na ocasião, a jovem atleta ficou em sétimo lugar. Desde então, a atleta não para de evoluir, tendo conquistado duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial Júnior (2021 e 2023). Já no Mundial adulto deste ano, Lara mostrou novamente sua evolução, ao conquistar a medalha de bronze na categoria até 41kg.
+ Mariana D’Andrea dedica ouro no Parapan a seu pai
+ Lucas dos Santos comemora aniversário com ouro no Parapan
+ Brasil abre campanha no Parapan com seis medalhas na natação
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Ouro com recorde

Lara de Lima com sua medalha de ouro do Parapan de Santiago
(Foto: Divulgação/CPB)

Com o bom desempenho no Mundial, a mineira era uma das candidatas ao ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago. E Lara confirmou o favoritismo em grande estilo. Ela não só venceu a disputa de sua categoria no Chile, como estabeleceu um novo recorde das Américas na sua categoria, ao levantar 102kg na final. “A gente se preparou muito para essa competição. A tendência agora é melhorar cada vez mais a minha marca. Foi algo que eu não esperava. Treinamos bastante para quebrar o recorde, mas eu não imaginava que ia ser tão alto assim”, explicou a atleta em entrevista ao Olimpíada Todo Dia.

A marca feita no Parapan credencia Lara de Lima a uma medalha nos Jogos Paralímpicos de Paris. Com os 102kg, a atleta teria ficado em segundo lugar em Tóquio-2020. E um lugar no pódio na França está no horizonte de Lara. “A expectativa para Paris está muito alta. Pode esperar bastante coisa aí. Estamos trabalhando muito para isso e se Deus quiser a gente volta com uma medalinha”, finalizou.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia