Siga o OTD

Golfe

Luiza Altmann garante vaga na 2ª etapa do Qualificatório da LPGA

Divulgação CBG

 Luiza Altmann garantiu vaga na segunda eliminatória do Ladies Professional Golf Association (LPGA), que acontece em outubro

A golfista brasileira Luiza Altmann passou o corte na primeira etapa do Torneio Qualificatório da Ladies Professional Golf Association (LPGA), realizada de 23 a 26 de agosto em Rancho Mirage, Califórnia (EUA), e garantiu vaga na segunda eliminatória, que será realizada em outubro.

“Estou muito feliz por essa conquista! Foram quatro dias de jogo e três de treino em clima muito quente, com 45 graus, no deserto. Não foi fácil”, afirma Luiza, após o torneio. “Joguei bem, mas também tive momentos difíceis, como todo golfista tem. Era uma competição de grande importância para mim, desde a primeira vez que joguei golfe meu sonho era jogar no LPGA, e agora estou um passo mais próxima de tornar isso realidade”, complementa.

Cerca de 300 golfistas de 44 países disputaram a primeira etapa do Torneio de Qualificatório da LPGA e Luiza terminou na posição de número 94, ao lado de outras sete atletas. A segunda etapa será disputada de 13 a 18 de outubro no Plantation Golf and Country Club, em Venice, Flórida (EUA), quando as 25 melhores jogadoras irão avançar para o Q-Series. Fundada em 1950, a LPGA é uma das mais antigas e importantes associações esportivas profissionais femininas do mundo.

Por ter passado para a segunda etapa do Qualificatório, Luiza já tem status para jogar o Symetra Tour ano que vem, outro dos principais circuitos femininos dos Estados Unidos. “Vou continuar treinando duro meu jogo e focar muito para essa segunda etapa. Tenho muito a agradecer a CBGolfe pelo apoio e torcida”, finaliza Luiza.

Mais em Golfe