Siga o OTD

Golfe

Protour terá etapas eliminatórias para o PGA Latinoamerica

Divulgação/CBG

Organizado pela CBG, Protour garante vagas nas duas etapas brasileiras do PGA Tour Latinoamerica, o São Paulo Golf Club Championship e o 65º JHSF Aberto do Brasil.

O CBG Protour, um dos principais circuitos de golfe profissional do país, terá duas etapas eliminatórias em sequência nos próximos dias. A sétima etapa será realizada no Royal Golf Residence Londrina PR, de 26 a 29 de agosto, e a oitava acontece no Maringá Golf Club, de 31 de agosto a 2 de setembro.

Serão torneios decisivos para os profissionais locais, uma vez que os dez melhores colocados no Protour ganharão vagas nas duas etapas brasileiras do PGA Tour Latinoamerica, o São Paulo Golf Club Championship e o 65º JHSF Aberto do Brasil.

A sétima etapa do Protour também será pioneira ao colocar duplas jogando três dias com modalidades deferentes – Scramble, Best Ball e Foursome, com bolsa mínima de 10mil reais. Com as duas etapas em sequência, é esperado que os atletas ganhem ritmo o PGA Tour Latinoamerica.

Após cinco etapas realizadas e uma cancelada, o CBG Protour tem Felipe Navarro em primeiro lugar, com 136 pontos. Ronaldo Francisco é o segundo, com 102,5, e Rafael Barcellos o terceiro, com 86. Guilherme Oda, Odair Lima, Marcos Silva, Everton Nascimento, Gustavo Teodoro, Pablo De la Rua e Alessandro Dantas completam o top 10.

Confira a classificação completa

Mais em Golfe