Siga o OTD

Golfe

Pedro Nagayama vence o 50º São Fernando Open, em SP

Ricardo Fonseca/F2 Comunicação

Realizado em Cotia, São Paulo, Pedro Nagayama conquistou o título do 50º São Fernando Open de golfe de 2018

Pedro Nagayama foi o grande campeão do 50º São Fernando Open, torneio válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) que se encerrou nesse domingo (19), no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). O título veio após grande disputa com Lucas Park, e decisão no último buraco, com uma tacada de vantagem para Nagayama, golfista da casa.

Após uma primeira volta regular e segunda volta excelente, quando anotou respectivamente 74 (+3) e 67 (-4), Pedro Nagayama chegou ao último dia com uma tacada de vantagem sobre Lucas Park. E em uma disputa particular dos dois, já que a vantagem para os demais golfistas era de pelo menos dez tacadas.

Após altos e baixos ao longo do dia, os dois chegaram ao último buraco em pé de igualdade. Nagayama conseguiu ficar no par e conquistou o título, com 217 tacadas (74, 67, 76) +4, enquanto Lucas Park errou o putt para eagle que levaria o jogo para o desempate e somou assim 218 tacadas (70, 72, 76), +5. Daniel Kenji Ishii ficou em terceiro, com 230 (76, 78, 76), +17.

Na classificação por handicaps índex até 8,5 o campeão foi Renato Araújo, com 220 tacadas, seguido por Rafael Benadiba, com 221, e Geraldo Vieira, com 222. Na categoria de 8,6 a 14, o campeão foi Felipe Shuter, com 223, seguido por Valdir Bignardi, com 224, e por Eduardo Benegas, com 227. Já na categoria de 14,1 a 19,4, Luiz Carlos Fortino levantou o troféu com 220 tacadas, contra 222 de Flávio Costa, e 226 de Jean Pessey.

O torneio terminou com um almoço de massas servido até de noite, com open bar de cervejas e espumantes da Bueno Wines, que ofereceu ainda degustação de vinhos produzidos por Galvão Bueno. Houve ainda degustação de cachaças Dom Tápparo e de cafés Orfeu nos três dias do evento.

O 50º São Fernando Golf Club Open – 2018 teve apoios de AXA, Buddha SPA, Bueno Wines, Copag, Dom Tápparo, FCB, Grupo Vita, Imperatriz Distribuidora, Informar Saúde, Johnnie Walker, Mitsubishi Motors, Orfeu, Pissani, Prudential, Quai D´Orsay, Serviços RB, Sofitel, Spec Plast, Tailormade, Visco, Viva Amazon e WDC Networks. A organização foi da Federação Paulista de Golfe (FPG) e do São Fernando Golf Club, com apoio técnico da Confederação Brasileira de Golfe, do Ranking Mundial Amador de Ranking (WAGR) e do R&A.

Mais em Golfe