Siga o OTD

Golfe

Inscrições abertas para torneios do ranking mundial

Foto: Divulgação / Clube de Golfe de Brasília

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) já iniciou as inscrições para os Abertos de Curitiba, do Aquiraz, de Brasília e Sul-Brasileiro. Torneios são válidos pelo ranking mundial (WAGR)

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) anunciou nesta terça-feira (20) o início das inscrições para os quatro próximos torneios. Os Abertos de Curitiba, do Aquiraz, de Brasília e Sul-Brasileiro contam pontos para o ranking nacional adulto, para o ranking mundial (WAGR) e para os respectivos estaduais.

Campeonatos

O 70º Campeonato Aberto de Golfe Cidade de Curitiba será sediado no Graciosa Country Club. A competição na capital paranaense será realizada entre os dias 29 e 31 de março. O torneio conta com o apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe. Clique aqui para fazer a sua inscrição.

A cidade de Aquiraz, no Ceará, recebe o 3º Aberto Clube de Golfe Aquiraz-Riviera. O torneio será realizado entre os dias 30 de março e 1º de abril. Esta é a primeira vez que a competição faz parte dos rankings nacional e mundial. Este também é o primeiro torneio válido para o ranking mundial a ser disputado no Nordeste. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Já a capital do Brasil receberá o Aberto de Brasília entre os dias 20 e 22 de abril, feriado de Tiradentes. A competição será realizada no Clube de Golfe de Brasília. O campo utilizado será um desenhado pelo famoso designer de golfe Robert Trent Jones. Clique aqui para se inscrever.

Por fim, entre 29 de abril e 1º de maio, acontece o Campeonato Aberto Sul-Brasileiro de Golfe. O torneio será realizado no Porto Alegre Country Club. A competição contará com alguns dos melhores golfistas do país, como Herik Machado, atual número 1 do ranking nacional. Inscreva-se clicando aqui.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Golfe