Siga o OTD

Golfe

Lucas Park está na 2ª colocação no Sul-Americano de golfe

Lucas Park é melhor brasileiro na Faldo Series South America
Divulgação

Melhor brasileiro no Campeonato Sul-Americano de golfe juvenil, Lucas Park divide a vice-liderança com mais um golfista. Competição termina no sábado.

O paulista Lucas Park segue sendo o destaque brasileiro no Campeonato Sul-Americano de golfe juvenil. Nesta quinta-feira, o atleta está na segunda colocação da competição, disputada até este sábado, no dia 3 de março, no Club El Rodeo,em Medelín, na Colômbia.

Park soma 146 tacadas (+2 em relação ao par, com parciais de 72/74) e está empatado em segundo lugar com outros dois competidores. A liderança está com o chileno Martin Leon, com -1. Também disputam a categoria masculina os brasileiros Thomas Choi (17º colocado) e Daniel Celestino (30º). Na disputa por equipes masculina, o Brasil segue em quinto lugar, com 304 tacadas. A liderança é da Argentina, com 291.

No feminino, Nina Rissi subiu de 18º para 14º lugar, com 163 tacadas (83/80). Beatriz Junqueira está empatada em 23º, e Laura Caetano, em 28º. Na disputa por equipes, o País está em 9º, com 330. A liderança está com a Colômbia, com 283. Na disputa por duplas mistas, a dupla de Park e Nina está em 10º, com 309 tacadas. A liderança está com os colombianos Juan Camilo Vesga e Maria Jose Bohorquez.

A delegação brasileira ainda conta com a presença de Luiz Felipe Miyamura, técnico nacional da CBG, e Africa Alarcon, preparadora física da entidade. No ano passado, o time masculino, formado por Celestino, Rohan Boettcher e Andrey Xavier, foi bronze na competição, que aconteceu no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre (RS).

Mais em Golfe