Siga o OTD

Golfe

Lucas Park divide liderança do Sul-Americano Juvenil de Golfe

Divulgação

Disputando o individual do Sul-Americano Juvenil de Golfe, o paulista Lucas Park divide a liderança com outros dois golfistas. Competição termina no sábado.

O paulista Lucas Park foi o destaque brasileiro na primeira rodada do 51º Campeonato Sul-Americano de golfe juvenil, a principal competição da categoria no continente. O torneio vai até este sábado, dia 3 de março, no Club El Rodeo, em Medelin, na Colômbia.

Park jogou uma volta de 72 tacadas (par do campo) para dividir a liderança da competição com outros dois jogadores, o chileno Martin Leon e o argentino Federico Chin. Também disputam a categoria masculina Thomas Choi (18º colocado) e Daniel Celestino (30º). Na disputa por equipes masculina, o Brasil está em quinto lugar, com 152 tacadas. A liderança é do Chile, com 145.

No feminino, Nina Rissi começou a disputa empatada em 18º, Beatriz Junqueira, empatada em 20º, e Laura Caetano, empatada em 28º. Na disputa por equipes, o país está em oitavo, com 167. A liderança está com a Colômbia, com 142.

Na disputa por duplas mistas, a dupla de Park e Nina está em décimo, com 155 tacadas. A liderança está com os colombianos Juan Camilo Vesga e Maria Jose Bohorquez.

A delegação brasileira ainda conta com a presença de Luiz Felipe Miyamura, técnico nacional da CBG, e Africa Alarcon, preparadora física da entidade. No ano passado, o time masculino, formado por Celestino, Rohan Boettcher e Andrey Xavier, foi bronze na competição, que aconteceu no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre (RS).

Mais em Golfe