Siga o OTD

Golfe

Aberto do Brasil começa quinta-feira na Fazenda Boa Vista

O torneio faz parte da PGA Tour Latinoamérica, circuito de acesso ao Korn Ferry Tour

Aberto do Brasil de Golfe começa quinta na Fazenda Boa Vista
Mão esquerda ajusta bola branca em gramado verde. Ao fundo, uma placa predominantemente branca, com dizeres "Aberto do Brasil" em verde e amarelo (Foto: Gustavo Garrett)

Começa nesta quinta-feira (28), a 68ª edição do JHSF Aberto do Brasil de golfe. A competição acontece na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, interior de São Paulo. O torneio faz parte do circuito da PGA Tour Latinoamérica.

Ao todo, 144 golfistas vão competir até o próximo domingo (2) em busca do prêmio de 31,5 mil dólares para o campeão. Além disso, o JHSF Aberto Brasil vai contar com uma bolsa total de 175 mil dólares. Representando o Brasil, são 17 atletas profissionais e três amadores.

+ Minas vira no fim para vencer o Corinthians pelo NBB
+ México sediará a Americup de basquete feminino
+ Jonathan Matias fura qualifying do Masters de Madri de badminton
+ Troféu Brasil irá reunir 21 atletas da seleções brasileiras de ginástica artística
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

JHFS Aberto do Brasil de Golfe começa quinta na Fazenda Boa Vista PGA TOUR
Fazenda Boa Vista -Campo 1 Randall Thompson (Foto: Enrique Berardi/PGA TOUR)

O Aberto Brasil entrou no Circuito do PGA Tour Latinoamérica desde 2012. A competição dá acesso ao Korn Ferry Tour (KFT), assim como também vale pontos para o ranking mundial de golfe profissional. Ademais, após a primeira rodada, haverá o corte entres 55 melhores golfistas classificados. A última vez que um Brasileiro conquistou o torneio aconteceu em 2015 com Alexandre Rocha.

Brasileiros no Aberto do Brasil

Entre os profissionais estão Alex Leite, Antonio Pereira, Axell Gustavo Balestre, Caio Barbosa, Daniel Ishii, Felipe Navarro, Gustavo Teodoro da Silva, Herik Machado e Igor Santana. Assim como os nomes de Odair de Lima, Pablo de La Rua, Pedro Nagayama e Rafael Barcellos. Rafael Becker, Rodrigo Lee, Rogério Bernardo e Ronaldo Francisco completam a lista. Enquanto isso, Fernando Lucas de Oliveira, Marcos Negrini e  Matheus Balestrin formam o trio amador.

Entrada franca

A entrada do público para acompanhar os profissionais no 68º JHSF Aberto do Brasil é gratuita. Contudo, é necessário fazer um cadastro prévio no site da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe).

*Com informações da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Golfe