Siga o OTD

Golfe

Rafael Becker assume a liderança do Aberto do Peru

Rafael Becker faz terceira rodada brilhante, fica oito abaixo do par e assume liderança do Aberto do Peru

Rafael Becker no Jalisco Open de golfe
Rafael Becker

O brasileiro Rafael Becker assumiu a liderança do Aberto do Peru de golfe, torneio do PGA Tour Latinoamérica. Ele completou a rodada deste sábado (30) em 64 tacadas e agora tem 17 tacadas abaixo do par, uma a menos que o segundo colocado, o guatemalteco José Toledo. O evento será encerrado neste domingo (1º).

+ Alison dos Santos vence prova em Des Moines

Rafael Becker está tendo uma semana de altíssimo nível. Ele têm se mantido entre os líderes do Aberto do Peru desde o início da competição: encerrou o primeiro dia na segunda colocação e estava em quarto lugar após a segunda volta. Neste sábado, na terceira rodada, ele conseguiu sete birdies, um eagle e um bogey para fechar com oito tacadas abaixo do par.

Becker começou o dia já mostrando a que veio, com um birdie e um eagle nos buracos 2 e 3, respectivamente. Depois de se manter no par nos buracos seguintes, ele voltou a ter um birde em sua oitava jogada. A partir daí, o brasileiro teve uma sequência de três birdies, nos buracos 10, 11 e 12, e repetiu a dose no 15º e no 16º. Seu desempenho poderia ter sido impecável não fosse um bogey no penúltimo buraco.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Rafael Becker tem 17 tacadas abaixo do par, enquanto o guatemalteco José Toledo tem 16. Toledo era o líder até o início da rodada, mas ficou “apenas” três tacadas abaixo do par neste sábado e perdeu a posição. O chileno Gustavo Silva é o terceiro colocado, com -15. Outros três atletas estão empatados na quarta colocação, com -14.

Rafael Becker

Jogador profissional de golfe desde 2013, Rafael Becker é natural de São Paulo e tem 31 anos de idade. Ele tem um único título no PGA Tour Latinoamérica, conquistado ainda em 2014, no Aberto do Brasil. O brasileiro busca seu primeiro troféu do circuito em solo internacional.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Golfe