Siga o OTD

Golfe

Rafael Becker inicia Aberto do Peru na 2ª colocação

Rafael Becker consegue sete eagles e fecha primeira rodada do Aberto do Peru na segunda colocação

Rafael Becker é o melhor brasileiro no Aberto do Peru de golfe
Rafael Becker (Foto: Divulgação/CBG)

Quatro brasileiros entraram em ação por torneios internacionais de golfe nesta quinta-feira (28). Entre eles, Rafael Becker, que começou com tudo no Aberto do Peru, evento do PGA Tour Latinoamérica, e aparece na segunda colocação geral, com seis tacadas abaixo do par. Ele teve sete birdies (buracos 3, 7, 8, 11, 14, 15 e 17) e um bogey (no buraco 12) no dia.

+ Brasil fatura três ouros na abertura do taekwondo em Rosario 2022

Rafael Becker está empatado com o estadunidense Kevin Velo na segunda colocação do Aberto do Peru. O líder é o também norte-americano Cole Madey, com sete abaixo do par, num desempenho impecável de sete birdies em 18 buracos.

Entre os outros brasileiros no Aberto do Peru, quem também aparece em boa colocação é Felipe Navarro, em 36º lugar, com duas tacadas abaixo do par. Ele começou o dia com um bogey, mas teve quatro birdies em sequência. Na segunda metade de sua rodada, fez um bogey e fechou com um birdie. Já Rodrigo Lee é o 55º colocado, com uma tacada abaixo do par. Oscilando muito, ele fez quatro birdies e três bogeys no dia.

Já no Alabama, nos Estados Unidos, Alexandre Rocha aparece na 148ª colocação do Huntsville Championship, evento do Korn Ferry Tour. Na primeira rodada, ele teve um desempenho muito ruim, ficando com seis tacadas acima do par: foram dois birdies, quatro bogeys e dois duplos bogeys. Sua situação é muito complicada e o brasileiro terá que jogar muito nesta sexta para passar o corte.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O líder isolado do Huntsville Championship é o norte-americano Zack Fischer, com sete tacadas abaixo do par. Ele é seguido por cinco atletas empatados na segunda colocação, de cinco nacionalidades diferentes, com seis tacadas abaixo do par.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Golfe