Siga o OTD

Golfe

Adílson da Silva não passa corte e é eliminado da Etapa de Durban

Com -1 nos primeiros 36 buracos, brasileiro é cortado da disputa e não joga no fim de semana

Adilson da Silva Sunshine Tour golfe Escócia
(Tyrone Winfield/Sunshine Tour/Gallo Images)

O golfista olímpico Adílson da Silva não conseguiu seguir sua caminhada pelo Sunshine Tour de golfe, na África do Sul. Após a segunda volta da Etapa de Durban, o brasileiro terminou com -1 e na 99ª colocação, bem abaixo do corte o que o retirou da competição.

O corte na etapa ficou em -4 e o brasileiro ficou a três tacadas de seguir na disputa que vai até o próximo domingo (25).

O líder após duas voltas é o sul-africano J.C. Ritchie, que dominou o campo e terminou 18 tacadas abaixo do par. São 17 tacadas de vantagem para o brasileiro Adílson da Silva. Jbe’ Kruger, também da África do Sul, aparece na segunda colocação com -12 após a abertura da Etapa de Durban do Sunshine Tour.

Pouco mais de 200 golfistas iniciaram a Etapa de Durban, mas após o corte da segunda rodada, 65 seguem na disputa.

+ COI condena invasão da Rússia na Ucrânia e atletas olímpicos se manifestam

Adilson da Silva golfe Sunshine Tour Alfred Dunhill Links Escócia golfe
(Tyrone Winfield/Sunshine Tour/Gallo Images)

A 2ª volta

Uma jornada bem complicada. Assim foi a segunda volta de Adílson da Silva. O golfista iniciou sua volta salvando seis pares em sequência. Mas de tanto jogar no limite, dois boogies vieram nos três buracos finais da primeira parte.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pressionado pelo corte, Adílson da Silva foi para o tudo ou nada nos nove buracos finais. Um birdie no 12º foi insuficiente para voltar a parte de cima da classificação. Para piorar, o brasileiro fez um boogie na sequência e não conseguiu se recuperar.

Mais em Golfe