Siga o OTD

Golfe

Alexandre Rocha tem pior dia e termina em 28º nas Bahamas

Brasileiro marcou duas tacadas acima do par na quarta e última volta em etapa das Bahamas do Korn Ferry Tour, encerrando a participação com oito abaixo

Alexandre Rocha golfe Korn Ferry Tour bahamas
(Gustavo Garret/CBG/arquivo)

O brasileiro Alexandre Rocha completou com duas tacadas acima do par a última volta do The Bahamas Great Abaco Classic, disputada nesta quarta-feira (26). O torneio é segunda etapa do Korn Ferry Tour, circuito internacional de golfe que dá acesso para o PGA Tour. Foi o pior dia dele, o único em que ficou abaixo das 72 tacadas previstas para os 18 buracos do The Abaco Club on Winding Bay, em Great Abaco, Bahamas. Com isso, caiu 17 colocações e encerrou a participação no 28º lugar ao lado de quatro outros competidores.

Alexandre Rocha precisou de uma tacada a mais que o par tanto na parte de dentro quanto na parte de fora do campo. Na interna, marcou um double bogey no buraco 13 e descontou parte do prejuízo com um birdie logo a seguir, no 14. A performance foi praticamente a mesma na parte externa, com um double bogey no primeiro e um birdie no oitavo e penúltimo buraco. Os dois primeiros dias do brasileiro foram os melhores, com quatro e cinco abaixo do par, respectivamente. No terceiro ele marcou uma tacada abaixo. A vitória ficou com Brandon Harkins, dos EUA, após ele derrotar no playoff desempate o chinês Zecheng Dou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bem melhor

Apesar da perda de desempenho, o resultado foi bem melhor do que o 62º lugar da etapa anterior do Korn Ferry Tour, disputada dias antes também nas Bahamas, o The Bahamas Great Exuma Classic. Alexandre Rocha conquistou o direito de jogar os oito primeiros torneios do circuito de acesso ao PGA Tour em novembro do ano passado, por meio do Qualifying School. Na ocasião, ele fechou a competição em 39º lugar após uma boa recuperação no último dia. Rafael Becker, outro brasileiro que tentava a vaga, estava na vice-liderança até o último buraco da penúltima volta, mas despencou na classificação, terminou em 63º e ficou apenas com um cartão condicional com poucas chances de jogar o circuito.

Mais em Golfe