Siga o OTD

Golfe

Miyata e Bosselmann têm dia difícil no Junior Orange Bowl

Brasileiros encerraram a segunda volta da competição nos Estados Unidos nas últimas colocações e terão chance de recuperação no último dia de disputas

Valentina Bosselmann golfe Junior Orange Bowl
(Patrick Gomes/CBGolfe)

Os brasileiros Valentina Bosselmann e Pedro Miyata fecharam na 28ª e 51ª colocações, respectivamente, a segunda rodada do Junior Orange Bowl de golfe que está sendo realizado em Coral Gables, na Flórida, Estados Unidos. Ela ficou 15 tacadas acima do par nesta terça-feira (4) e vai a 22 no somatório dos dois dias, enquanto ele ficou oito acima, passando a computar 16. A primeira colocação entre as 33 mulheres está com a francesa Vairana Heck, com quatro abaixo do par. Entre os homens, com Jay Brooks, dos Estados Unidos, é o melhor dos 60 competidores com seis abaixo.

Pedro Miyata golfe Junior Orange Bowl
(Patrick Gomes/CBGolfe)

+ A um mês de Pequim-2022, Time Brasil foca em logística

Pedro Miyata começou pelo lado externo do campo, no buraco dez, e marcou um bogey no 13 e outro no 15, além de um double bogey no 17. No 14 e no 18, foram um birdie em cada. Por dentro, mais quatro bogeys, nos buracos um, quatro, cinco e nove, e um double bogey no sete. Valentina Bosselmann começou por fora e marcou dois bogeys, no um e no nove, um double bogey no cinco e um triple bogey no oito. Por dentro, dois bogeys, no 10 e 14, e três double bogey, no 11, 12 e 17. Bogey é quando o golfista usa uma tacada a mais que o par do campo para completar o buraco, e birdie quando precisa de uma a menos. Double bogey são duas acima do par e double bogey, três.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Hole in one

O islandês Bodvar Palsson não teve uma performance muito diferente de Pedro Miyata. Fechou o segundo dia com 15 tacadas acima do par na 50ª colocação. Ficou 11 acima na segunda rodada. Porém, ele foi destaque por ter conseguido um hole in one, acertou o buraco na primeira tacada, no 12º. A terceira e última volta do Junior Orange Bowl está marcada para este quarta-feira. Miyata começa às 9h33 pelo buraco 10 e Valentina Bosselmann às 10h também pelo 10.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Golfe