Siga o OTD

Golfe

Pedro e Valentina disputam 58º Junior Orange Bowl

Pedro Miyata e Valentina Bosselmann defendem título do Brasil no Orange Bowl conquistado em 2020 por Andrey Xavier Borges

Pedro Miyata e Valentina Bosselmann disputam o 58º Junior Orange Bowl
(Divulgação/CBGolfe)

Começou nesta segunda-feira (3) o 58º Junior Orange Bowl International Golf Tournament (JOBIGT), no Biltmore Golf Course, em Coral Gables, na Flórida, Estados Unidos. E o Brasil conta com a participação dos jovens Pedro Miyata e Valentina Bosselmann na disputa.

Pedro Miyata, 15 anos, do São Fernando Golfe Club, e Valentina Bosselmann, 16 anos, do Itanhangá Golf Club, foram convidados pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), para representar o Brasil no torneio que termina na quinta-feira, dia 6 de janeiro.

+Seleção júnior do Brasil disputa Mundial de Curling para crescer

Valentina Bosselmann, campeã do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, disputado no início de dezembro, também foi a campeã juvenil do  31º Campeonato Brasileiro Amador, disputado em julho, no qual Pedro Miyata foi campeão da categoria C (14 e 15 anos), pré-juvenil.

Pelos critérios dos organizadores do Orange Bowl, levados em conta pela CBGolfe para a convocação dos atletas, há dois pontos principais: os atletas devem ter até 18 anos e não podem estar cursando nível superior (faculdades). A partir dessa elegibilidade, a CBGolfe destina a vaga para o campeão e campeã da categoria A no Campeonato Brasileiro Juvenil. 

No feminino, Valentina Bosselmann foi a campeã feminina e conquistou a vaga diretamente. No masculino, Pedro Miyata ficou com a vaga por não estar ainda cursando faculdade, caso de exclusão de outros atletas melhores classificados nos itens de elegibilidade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na edição de 2020, o Brasil foi campeão do Orange Bowl com a vitória do gaúcho Andrey Xavier Borges. Antes dele, em 1986, o campeão foi Erik Andersson, coach nacional da CBGolfe, e Angela Park, em 2005.

Na edição de 2022, os brasileiros não começaram tão bem. Com 78 tacadas, sete acima do par,Valentina Bosselmann terminou o primeiro dia na 19.ª posição. A liderança é de Vairana Heck, da França, com 67 tacadas, quatro abaixo do par.

No masculino, Pedro Miyata completou o campo em 79 tacadas, oito acima do par, é ocupa a 51.ª posição. O líder é Jay Brooks, dos Estados Unidos, com 65 tacadas, seis abaixo do par.

Junior Orange Bowl

Fundada em 1948, a organização cultural e esportiva realiza desde 1964 um dos mais importantes torneios de golfe amador do mundo. O torneio já foi vencido pelos então jovens Tiger Woods, José Maria Olazábal, Craig Stadler, Mark Calcavechia e Bob Tway.

Mais em Golfe