Siga o OTD

Golfe

Alexandre Rocha e Rafael Becker disputam vaga no circuito de acesso ao PGA Tour

Torneio na Geórgia, Estados Unidos, fecha circuito de classificação para a divisão de acesso ao PGA Tour. Já Adilson da Silva tem compromisso pelo Sunshine Tour

Alexandre Rocha golfe Korn Ferry Tour bahamas
(Enrique Berardi/PGA Tour/arquivo)

Os brasileiros Alexandre Rocha e Rafael Becker disputam entre quinta-feira (4) e domingo (7) torneio de golfe no The Landings Golf Club, na Geórgia, Estados Unidos. O campeonato na cidade de em Savannah vale passaporte para a temporada de 2022 do Korn Ferry Tour (KFT), o circuito de acesso ao PGA Tour. Nos mesmos quatro dias, mas na África do Sul, Adilson da Silva vai competir no PGA Championship, etapa do Sunshine Tour, o circuito de golfe daquele país.

+ CBGolfe convoca atletas para a Copa Los Andes, em Santiago, no Chile

Alexandre Rocha e Rafael Becker disputam quatro tipos de vagas no Korn Ferry Tour. A integral é reservada aos vencedores e empatados ao final dos quatro dias do torneio na Geórgia. Para os classificados entre o segundo e o décimo lugares, e entre o 11º e o 40º, são garantidos cartões para determinadas fases do calendário. Daí em diante, vale um cartão condicional.

Rafael Becker golfe Korn Ferry Tour
Rafael Becker (Enrique Beraldi/PGA Tour)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Adilson da Silva no PGA Championship

Ao mesmo tempo em que Alexandre Rocha e Rafael Becker tentam a sorte no Korn Ferry Tour, Adilson da Silva joga o PGA Championship, etapa do Sunshine Tour, no campo do St Francis Links, em St Francis Bay, na África do Sul. Serão 143 golfistas nos quatro dias de competição, com bolsa de US$ 150 mil, cerca de R$ 850 mil. O local da competição foi eleito o Melhor Novo Campo da África do Sul em 2007 e consistentemente classificado como um dos 10 melhores campos de golfe do país.

Adilson da Silva golfe Sunshine Tour
Adilson da Silva (Tyrone Winfield/Sunshine Tour/arquivo)

Mais em Golfe