Siga o OTD

Golfe

Adilson da Silva fecha o primeiro dia do PGA Championship em 39º lugar

Único brasileiro na competição do Sunshine Tour, Adilson fecha a primeira volta no par, com 72 tacadas. Torneio vai até domingo (7)

Adilson da Silva estreia em etapa do Sunshine Tour de golfe pga championship
(Tyrone Winfield/Sunshine Tour)

Começou o PGA Championship, etapa do Sunshine Tour, no campo do St Francis Links, em St Francis Bay, na África do Sul. Nesta quinta-feira (4), único brasileiro na competição, Adilson da Silva fez uma estreia regular, fechando o primeiro dia apenas na 39º colocação geral.

Adilson da Silva começou bem a volta, chegando na metade com dois abaixo do par. Depois, no entanto, acabou fechando a segunda metade com dois acima do par, fechando o dia com exatamente 72 tacadas. Assim, ele ficou em 39º ao lado de outros seis atletas. O líder é o inglês Steve Surrey, que terminou o dia com -9.

+Keno Machado vai à final e disputa título contra azeri nascido em Cuba

O gaúcho Adilson da Silva teve um excelente resultado no Sunshine Tour, o Vodacom Origins of Golf, disputado em setembro, no qual liderou nos dos primeiros dias e terminou empatado em terceiro lugar, a melhor colocação do ano na África do Sul.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, vale destacar que o torneio do Sunshine Tour terá a participação de 143 e serão quatro dias de competição, terminando no domingo (7). A bolsa de prêmios é de 150 mil dólares. Além disso, St Francis Links, onde o torneio é disputado, foi eleito o Melhor Novo Campo da África do Sul em 2007 e consistentemente classificado como um dos 10 melhores campos de golfe do país.

Mais em Golfe