Siga o OTD

Golfe

Adilson da Silva fecha o Alfred Dunhill Links Championship em 166º lugar

Único brasileiro na competição na Escócia, Adilson termina 22 acima do par, ficando nas últimas colocações

Adilson da Silva golfe Sunshine Tour África do Sul Huddle Park Golf Club Johanesburgo
(Twitter/Sunshine_Tour)

Chegou ao fim a participação de Adilson da Silva no Alfred Dunhill Links Championship de golfe. Neste sábado (2), no terceiro dia da competição, o único brasileiro presente na Escócia caiu uma posição em relação à segunda volta e terminou na 166º posição entre os 168 competidores.

Adilson da Silva fechou os 18 buracos do circuito Carnoustie com oito tacadas acima do par em um total de 80 jogadas, assim como na segunda volta. Seu melhor desempenho foi na primeira, quando ficou seis acima do par. Assim, somados os três dias, ele terminou 22 acima, acumulando 238 tacadas.

Desta forma, Adilson da Silva encerra sua participação no Alfred Dunhill Links Championship. Isso porque o domingo na Escócia é reservado somente aos 18 melhores amadores, categoria do brasileiro, e aos 60 melhores profissionais, que definirão o título. O líder é o britânico Danny Willet, 14 abaixo do par.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Realizado desde 2001, o Alfred Dunhill Links Championship oferece nada menos do que US$ 5 milhões, aproximadamente R$ 27 milhões, em prêmios. Participam cinco profissionais entre os 50 melhores do ranking mundial: Tony Finau, nono colocado, e Billy Horschel, 18º, ambos dos Estados Unidos, Tyrrell Hatton (19º) e Tommy Fleetwood (37º), além do irlandês Shane Lowry (42º).

Por fim, vale lembrar que Adilson da Silva teve o melhor resultado do ano no Vodacom Origins of Golf, torneio mais recente do Sunshine Tour. Na ocasião, ele liderou nos dos primeiros dias da competição na África do Sul e terminou empatado em terceiro lugar.

Mais em Golfe