Siga o OTD

Golfe

Adilson da Silva fecha o Alfred Dunhill Links Championship em 166º lugar

Único brasileiro na competição na Escócia, Adilson termina 22 acima do par, ficando nas últimas colocações

Adilson da Silva golfe Sunshine Tour África do Sul Huddle Park Golf Club Johanesburgo
(Twitter/Sunshine_Tour)

Chegou ao fim a participação de Adilson da Silva no Alfred Dunhill Links Championship de golfe. Neste sábado (2), no terceiro dia da competição, o único brasileiro presente na Escócia caiu uma posição em relação à segunda volta e terminou na 166º posição entre os 168 competidores.

Adilson da Silva fechou os 18 buracos do circuito Carnoustie com oito tacadas acima do par em um total de 80 jogadas, assim como na segunda volta. Seu melhor desempenho foi na primeira, quando ficou seis acima do par. Assim, somados os três dias, ele terminou 22 acima, acumulando 238 tacadas.

Desta forma, Adilson da Silva encerra sua participação no Alfred Dunhill Links Championship. Isso porque o domingo na Escócia é reservado somente aos 18 melhores amadores, categoria do brasileiro, e aos 60 melhores profissionais, que definirão o título. O líder é o britânico Danny Willet, 14 abaixo do par.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Realizado desde 2001, o Alfred Dunhill Links Championship oferece nada menos do que US$ 5 milhões, aproximadamente R$ 27 milhões, em prêmios. Participam cinco profissionais entre os 50 melhores do ranking mundial: Tony Finau, nono colocado, e Billy Horschel, 18º, ambos dos Estados Unidos, Tyrrell Hatton (19º) e Tommy Fleetwood (37º), além do irlandês Shane Lowry (42º).

Por fim, vale lembrar que Adilson da Silva teve o melhor resultado do ano no Vodacom Origins of Golf, torneio mais recente do Sunshine Tour. Na ocasião, ele liderou nos dos primeiros dias da competição na África do Sul e terminou empatado em terceiro lugar.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Golfe