Siga o OTD

Golfe

Fabiana Murer assume a presidência do Conselho de Administração da CBGolfe

Campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer já fazia parte do Conselho de Administração da CBGolfe e agora é eleita presidente

Fabiana Murer - CBGolfe
(Divulgação)

A atleta Fabiana Murer, campeã mundial, pan-americana, recordista brasileira e sul-americana do salto com vara, assumiu a presidência do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), após eleição realizada nesta quinta-feira (19).

“Agora começa um novo ciclo olímpico. Por ser mais curto, o Conselho de Administração já está trabalhando para que o golfe cresça no Brasil. Estamos pensando em curto e longo prazo, assim é possível trabalhar o alto nível e a base também”, afirmou Fabiana Murer.

+Nadadores brasileiros treinam pela 1ª vez no Centro Aquático de Tóquio

A reunião aconteceu virtualmente, por causa da pandemia da Covid-19, com a participação do presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Osmar da Costa Sobrinho, e os membros do Conselho de Administração, Ademir Mazon, presidente da Federação Paulista de Golfe; a golfista Stephanie Egger, representando os atletas; Matheus Figueredo, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo; e  Angélica Giusti, gerente de desenvolvimento da CBGolfe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Criado em 2019, o Conselho de Administração tem a participação em tomadas de decisões importantes da entidade. Fabiana Murer já fazia parte do Conselho e agora assume a presidência com um mandato de dois anos.

Após conquistar quatro medalhas em Mundiais indoor e outdoor, três em Jogos Pan-Americanos e duas edições da Diamond League (2010 e 2014), Fabiana Murer decidiu encerrar a carreira na temporada de 2016. No último ano como atleta, bateu o próprio recorde sul-americano (4,87 m) e terminou como a segunda melhor atleta do ranking mundial . Assim, somou 11 temporadas consecutivas no top 10 do salto com vara feminino.

Mais em Golfe