Siga o OTD

Golfe

Adilson da Silva melhora, mas fica abaixo do corte no Limpopo Championship

Brasileiro encerrou a competição, a antepenúltima que faz fazer valendo pela corrida olímpica, na 99ª colocação com três tacadas acima do par

Adilson da Silva Limpopo Championship golfe
(Facebook/adilsongolfebrasil/arquivo)

O brasileiro Adilson da Silva foi melhor na segunda volta do Limpopo Championship, nesta sexta-feira (23), mas acabou abaixo do corte e fora das rodadas finais marcadas para o final de semana. A volta foi interrompida no final do dia por falta de luz e retomada na manhã deste sábado (24). O torneio é válido pela corrida olímpica, além de ser um dos três campeonatos do calendário do Sunshine Tour, o circuito sul-africano de golfe, que fazem parte da divisão de acesso à elite do European Tour. Está marcado para acabar neste domingo (25).

Adilson da Silva completou a segunda volta, ainda na sexta, com o par do campo: 72 tacadas para 18 buracos. Ele começou pela segunda metade, no buraco 10, fez um bogey (uma tacada acima do par) no 12 e dois birdies (uma tacada abaixo do par), um no 13 e outro no 15. A seguir, na primeira metade, um bogey no seis devolveu o brasileiro para o par, de onde não saiu até fechar a volta no buraco nove.

Na primeira volta, iniciada na quinta (22) e encerrada nesta sexta, ele completou os 18 buracos com 75 tacadas. Sendo assim, fechou o torneio com três acima do par na 99ª posição ao lado de mais 16 golfistas. O primeiro colocado após as duas primeiras rodadas foi o sul-africano Daniel van Tonder, com dez abaixo, seguido pelo norueguês Kristian Krogh Johannessen, com duas tacadas a mais. O corte foi definido em uma abaixo do par.

Corrida olímpica

Após o Limpopo Championship, Adilson da Silva disputa outros dois torneios válidos pela corrida olímpica, programada para ser encerrada no dia 21 de junho. Um começa na quinta-feira que vem, dia 29, e termina no domingo (2). O outro é na semana seguinte, de 6 a 9 de maio. No total serão 60 golfistas nos Jogos de Tóquio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

No mês de março, Adilson viveu uma verdadeira “maratona de golfe”, tendo disputado nove voltas em 11 dias, nas últimas duas etapas do circuito profissional de golfe da África do Sul. Ele foi sexto lugar no Gauteng Championship e 26º lugar no Serengeti Pro-Am.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Golfe