Siga o OTD

Golfe

Adilson da Silva fica para trás no primeiro dia em Limpopo, mas rodada ainda não terminou

Brasileiro ficou apenas na 121ª colocação após jogar 17 dos 18 buracos e registrar três tacadas acima do par. Boa notícia é que desempenho superaria o corte no ano passado

Adilson da Silva Sunshine Tour golfe Limpopo Championship
Brasileiro ficou xx tacadas abaixo do líder (Facebook/Adilsongolfebrasil/arquivo)

O brasileiro Adilson da Silva terminou na 121ª colocação o primeiro dia do Limpopo Championship, etapa do Sunshine Tour, o circuito sul-africano de golfe. A rodada, porém, não foi completada por conta do avançado da hora e consequente falta de luz natural no campo. O brasileiro jogou 17 dos 18 buracos ficando três tacadas acima do par, mesmo desempenho de outros dez competidores.

O torneio volta nesta sexta-feira (23) para encerrar a primeira rodada e já iniciar a segunda, quando haverá a definição do corte e dos golfistas que seguirão para as duas rodadas do final de semana. No ano passado, o corte foi exatamente três acima do par. O Limpopo Championship é válido pela corrida olímpica, além de ser um dos três campeonatos do calendário do Sunshine Tour que fazem parte da divisão de acesso à elite do European Tour. Ele continua até este domingo (25).

Birdie e Bogeys

Adilson da Silva começou o primeiro dia pelo buraco número um e conseguiu um birdie (uma tacada abaixo do par) logo de cara. Porém, um bogey (uma tacada acima do par) já no dois devolveu o brasileiro para par do campo, e assim ele seguiu até o buraco sete. A seguir, fechando a primeira metade, marcou dois bogeys no oito e no nove e ficou com duas acima.

Na segunda metade do campo, o brasileiro marcou o par do buraco 10 ao 16 e foi no 17 que novamente registrou um bogey, fechando o dia com as três tacadas acima. O líder nesta quinta foi o sul-africano Daniel van Tonder, com seis abaixo. Ele dificilmente não fechará a rodada à frente, pois os 29 primeiros colocados já encerraram a participação e o 30º, seu compatriota MJ Viljoen, está três tacadas atrás faltando apenas um buraco.

Corrida olímpica

O Limpopo Championship é um dos últimos torneios que Adilson da Silva irá disputar pela corrida olímpica. Depois dele, serão mais dois outros, sendo um de 29 de abril a 2 de maio e outro de 6 a 9 de maio. A corrida por uma vaga para os Jogos de Tóquio termina para os homens em 21 de junho, quando serão conhecidos os 60 classificados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTERINSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK

No mês de março, Adilson viveu uma verdadeira “maratona de golfe”, tendo disputado nove voltas em 11 dias, nas últimas duas etapas do circuito profissional de golfe da África do Sul. Ele foi sexto lugar no Gauteng Championship e 26º lugar no Serengeti Pro-Am.

Mais em Golfe