Siga o OTD

Golfe

Rocha é 32º e Becker 63º após a primeira volta em Puerto Plata

Estreia brasileira na etapa da República Dominicana do PGA Tour Latino América é discreta, sendo que apenas um deles conseguiu ficar abaixo do corte

alexandre rocha pga tour latino américa golfe
Alexandre Rocha não cometeu bogeys na abertura em Puerto Plata (Instagram/cbgolfe)

A República Dominicana, mais precisamente o campo de Puerto Plata, está sediando mais uma etapa do PGA Tour Latino América. Dois brasileiros, Alexandre Rocha e Rafael Becker, completaram a primeira volta na competição e ficaram bem atrás dos líderes.

Alexandre Rocha terminou a quinta-feira (17) com três tacadas abaixo do par (-3) e na 32ª colocação. Por sua vez, Rafael Becker fez uma tacada abaixo do par (-1) e foi o 63º após os primeiros 18 buracos.

A liderança da competição é de Alejandro Tosti, da Argentina, que fez oito tacadas abaixo do par (-8) após a primeira volta em Puerto Plata. O americano MJ Maguire vem logo atrás na segunda colocação (-7). Outros cinco golfistas estão empatados no terceiro lugar, todos com -6.

Corte

A etapa de Puerto Plata, do PGA Tour Latino América, terá quatro voltas, mas apenas os melhores jogam as duas últimas. Ou seja, Alexandre Rocha e Rafael Becker precisam ficar abaixo do corte para jogarem no fim de semana. Por hora, o corte está em -2.

A segunda volta será realizada nesta sexta-feira (18). Na última etapa, realizada na Flórida, Becker fez uma grande torneio e terminou no 12º lugar.

Rocha

A primeira volta de Alexandre Rocha começou pelo buraco 1 e não teve nenhum bogey. Foram três birdies, nos buracos 4, 5 e 16, e 15 pares no total. Uma primeira participação sem erros, mas de muitas chances perdidas.

rafael becker puerto plata
Rafael Becker vem de grande resultado na Flórida (Instagram/cbgolfe/arquivo)

Becker

Por sua vez, Rafael Becker começou a participação no campo de Puerto Plata pelo buraco 10. E que gangorra. Foram três birdies e três bogeys nos primeiros nove buracos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Contudo, o brasileiro não cometeu mais nenhum erro nos nove buracos finais e ainda saiu com um birdie, que lhe fez subir 20 posições na classificação geral.

Mais em Golfe