Siga o OTD

Golfe

Mapa Interativo mostra o status dos campos de golfe no país

Criação da CBGolfe ajuda o golfista a saber se os campos estão abertos ou fechados em meio a pandemia do coronavírus

Mapa interativo da ajuda a mapear os campos de golfe abertos no Brasil (reprodução/CBGolfe)

A CBGolfe (Confederação Brasileira de Golfe) criou nesta semana um mapa interativo com o status de abertura dos campos de golfe do Brasil, fechados durante a pandemia do novo coronavírus. O serviço será atualizado semanalmente para que golfistas entendam a situação de cada local.

+Rodrigo Lee conquista torneio nos EUA e quebra sequência ruim

Na quinta-feira (2), dos 113 clubes de golfe do Brasil, 41 estavam fechados, 62 abertos para jogos recreativos (contando com medidas preventivas contra o coronavírus) e 10 seguiam abertos sem restrições ao número de jogadores em campo. Nenhum clube está, até o momento, aberto para competições.

A CBgolfe criou um mapa interativo com o status de abertura dos campos de golfe do Brasil; muitos seguem fechados pela pandemia do coronavírus
Muitos campos de golfe pelo Brasil seguem fechados por conta do coronavírus. Mapa interativo da CBGolfe ajuda a ver o status de todos (divulgação/spgc)

Recomendações

Em maio, seguindo as entidades do exterior, a CBGolfe divulgou um guia com recomendações para prática do golfe recreativo durante o período de distanciamento social. A entidade indica ações para prática como forma de lazer, deixando claro que as recomendações gerais das autoridades governamentais de saúde são uma prioridade.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Segundo a CBGolfe, o esporte possui peculiaridades específicas que tornam sua prática acessível e segura. Trata-se uma modalidade praticada ao ar livre, sem contato físico entre os atletas, e que permite facilmente manter uma grande distância social de muitos metros entre os praticantes.

Mais em Golfe