Siga o OTD

Golfe

Adilson da Silva vai bem e termina em 14º na Cidade do Cabo

Resultado ajudará golfista com pontos no ranking mundial. Melhor brasileiro, busca a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Um bom resultado para o golfe brasileiro neste domingo (9). Adilson da Silva teve um grande final de semana e terminou a terceira e a quarta rodada do Aberto da Cidade do Cabo de golfe, válido pelo Sunshine Tour ( O circuito africano da modalidade) na 14ª colocação. O gaúcho terminou o torneio com 242 tacadas, seis abaixo do par. O resultado lhe deu uma excelente décima quarta colocação e um prêmio de quase 51 mil dólares (cerca 210 mil reais).

Foi a melhor participação de Adilson até aqui. Na sexta feira, ele conseguiu atingir o corte para poder jogar o final de semana. Embalado, teve seu melhor dia do torneio na tarde de sábado (8). Completou os 18 buracos com 69 tacadas, 3 abaixo do par. Com os resultados de quinta e sexta, Adilson da Silva ficou 5 abaixo do par, na 29ª colocação juntamente com mais 5 golfistas.

Neste domingo, teve uma performance inferior a do dia anterior, mas mesmo assim foi bem, principalmente na segunda metade do percurso. Com birdies nos buracos 4, 12 e 16, conseguiu superar os boogies do buraco, entrando no último buraco 2 abaixo do par. Com um boogie final, acabou com 71 tacadas, uma abaixo do par, na 10ª colocação. Se não tivesse cometido o erro, teria terminado como o quarto melhor golfista do domingo.

Com 282 tacadas totais em quatro dias, Adilson terminou em 14º empatado com outros quatro golfistas. O primeiro colocado Karlsson Anton, com 274 tacadas, 14 abaixo do par. O segundo colocado foi o sul-africano Higgo Harrick, 13 abaixo do par.O inglês Toby Tree, que figurou entre os primeiros colocados durante todo o torneio, ficou em terceiro, 10 tacadas abaixo do par.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O resultado ajudará Adilson da Silva na busca da caga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Atualmente, o golfista gaúcho ocupa a 363ª colocação, sendo o brasileiro mais bem classificado na lista. O segundo melhor é Alexandre Rocha, na 836ª posição. Ele pretende somar pontos nas disputas do Circuito Africano e do Cirucito Asiático de golfe para se classificar para as Olimpíadas.

Mais em Golfe