Siga o OTD

Golfe

Herik Machado e Fred Biondi se destacam no Latino Americano

No 1º dia do Campeonato Amador Latino Americano de golfe, na República Dominicana, Herik Machado e Fred Biondi ficam no par do campo e entre os 20 melhores.

Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (17) foi dada a largada para o Campeonato Amador Latino Americano de golfe. O torneio está sendo realizado na República Dominicana e será realizado até o próximo dia 20, domingo. Herik Machado, Andrey Xavier, Daniel Ishii, Pedro Nagayama, Fred Biondi e Tiago Lobo estão representando o Brasil na competição.

+ CONFIRA A PONTUAÇÃO DA COMPETIÇÃO

O torneio, idealizado pelo Masters Tournament, R&A e pela USGA chega em sua quinta edição, com objetivo de desenvolver ainda mais o golfe amador nas Américas. A equipe brasileira conta ainda com a presença de Luiz Miyamura, como técnico, Ricardo de Rose, vice presidente da CBGolfe, Daniel Neves, diretor internacional da entidade, e Frank Cazabon, como árbitro.

No total,  108 dos melhores golfistas amadores das Américas disputam o torneio por tacadas, em 72 buracos, na Casa de Campo. Além do troféu, o campeão do LAAC receberá um convite para disputar o Masters de Augusta de 2019, bem como isenções totais para o The Amateur Championship e para U.S. Amateur Championship. Na última temporada, o super astro chileno Joaquín Niemann, então o amador número 1 do mundo, foi campeão do torneio.

1º dia de disputas

Abrindo o primeiro de quatro dias de competições, apenas Herik Machado e Fred Biondi conseguiram um bom desempenho. Ambos terminaram par do campo (72 tacadas) e dividem a 13ª posição com mais seis golfistas. Para se ter uma ideia, o melhor do dia foi o mexicano Alvaro Ortiz, que terminou o dia com -6 (66 tacadas) e ocupa o primeiro lugar.

Sendo assim, Herik Machado e Fred Biondi estão com seis tacadas a mais do que o líder e vão ter que manter o nível nos próximos dias para não perder o contato. Daniel Ishii e Andrey Xavier terminaram o dia com +2 (74 tacadas) e estão empatados com mais outros 11 golfistas na 33ª colocação.

Em 46º, com +3 (75 tacadas), Pedro Nagayama divide a posição com mais seis golfistas. Fechando a participação brasileira no 1º dia do Campeonato Amador Latino Americano de golfe, Tiago Lobo fez +5 (77 tacadas) e ocupa o 61º lugar com mais oito golfistas.

Mais em Golfe