Siga o OTD

Golfe

Ronaldo Francisco vence ProTour de Golfe no playoff no Paraná

O paulista Ronaldo Francisco foi neste domingo (24) campeão da etapa inaugural do ProTour 2017, disputada no Pine Hill Golf Club, em Toledo, no Paraná. Ele precisou derrotar o argentino Francisco Ojeda e o também paulista Helio Cacimiro no playoff para comemorar a vitória.

Os três haviam empatado nas duas rodadas com 142 tacadas – Ronaldo com parciais de 68/74, Ojeda, de 75/67, e Cacimiro, de 70/72.  Ronaldo teria vencido sozinho, se não tivesse levado duas tacadas de penalidade por ter movido uma estaca de jardas que na regra local estava determinada como irremovível.

No primeiro buraco do playoff, disputado no buraco 18, Ronaldo e Ojeda fizeram par e Cacimiro saiu da disputa com um bogey. Os dois disputaram novamente o mesmo buraco, e desta vez Ronaldo venceu com um birdie, contra um par do adversário.

Odair de Lima, campeão no ano passado, ficou em 4º lugar, com 144 (72/72), seguido por Gustavo Teodoro e Rafael Barcellos, ambos com 145.

O ProTour, circuito profissional válido para ranking nacional, foi formado em uma parceria da Confederação Brasileira de Golfe com o antigo Mini Tour Profissional de Golfe, com apoio da PGA do Brasil. O evento valeu para o ranking ProTour, da CBG.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Golfe