Siga o OTD

Golfe

Herik Machado e Lauren Grinberg são campeões do Aberto de Brasília de Golfe

Uma semana depois de conquistarem o título do Aberto da Cidade de Curitiba, no Paraná, o gaúcho Herik Machado e a paulista Lauren Grinberg, líderes do ranking nacional amador, foram neste domingo campeões do 34º Aberto de Brasília de Golfe, disputado no Clube de Golfe de Brasília, no Distrito Federal. O campeonato valeu para os rankings mundial e nacional.

Herik não deu chance aos adversários ao vencer a categoria scratch masculina do Aberto de Brasília com uma vantagem de sete tacadas em relação ao vice-campeão, o sul-coreano radicado em São Paulo Jinbo Ha. O gaúcho totalizou 208 tacadas nos três dias de torneio, com parciais de 69/66/73. Ha terminou com 215 (71/74/70).

O 3º colocado foi o paulista Pedro Nagayama, com 219 (73/75/71), seguido por dois competidores empatados em 4º lugar com 221, o paulista Lucas Park e o carioca Cristian Barcelos da Silva. O sexto lugar ficou com o gaúcho Sandro Gonçalves, com 223, seguido pelo paranaense Ivo Leão, com 225, e pelo carioca Breno Domingos da Silva, com 228.

No feminino, a disputa foi mais acirrada. Lauren enfrentou uma forte adversária no Aberto de Brasília, Laura Helena Caetano, que jogava em casa e saiu na frente na primeira rodada. Ao término dos três dias, a paulista somou 233 (84/77/72), contra 238 (82/81/75) de Laura. A mineira Roberta Moretti Avery e a paranaense Sophia Ohf Campos empataram em 3º, com 264.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Golfe