Siga o OTD

Golfe

Herik Machado e Lauren Grinberg vencem Aberto Cidade de Curitiba de Golfe

Os amadores número 1 do Brasil, Herik Machado e Lauren Nunes Grinberg, foram, neste sábado, campeões da 69ª edição do Campeonato Aberto Cidade de Curitiba, que aconteceu no Graciosa Country Club. O campeonato recebeu os melhores golfistas do País em um campo totalmente renovado, após reforma feita pelo arquiteto Dan Blankenship.

O campeonato valeu para os rankings mundial (WAGR), nacional (da CBG) e estadual (da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe).

Herik venceu a categoria scratch do Aberto Cidade de Curitiba com 209 tacadas nos três dias de competição, com parciais de 68/74/67. O vice-campeão foi o carioca Daniel Kenji Ishii, com 213 (73/69/71), seguido pelo sul-coreano radicado em São Paulo Jinbo Ha, com 215 (80/63/72).  O gaúcho Sandro Gonçalves ficou com a quarta posição, com 219 (72/74/73) e o paranaense Luis Thiele com a quinta, com 220 (76/70/74).

No feminino do Aberto Cidade de Curitiba, Lauren totalizou 235 (81/77/77), contra 239 (81/80/78) da paranaense Ana Beatriz Cordeiro, vice-campeã, e 248 (83/81/84) de Roberta Alencar Comodo, terceira colocada.

Na categoria de índex do Aberto Cidade de Curitiba até 8,5 o primeiro lugar ficou com o jogador local José Ricardo Muricy com 215 net, seguido por Breno Domingos, de Japeri, com 216 net, e Gustavo Ninno Leite, também do Graciosa, que finalizou com 217 net. Gustavo foi destaque no primeiro dia de torneio, onde jogou duas abaixo do par e dividiu a liderança com o campeão, Herik.

O jogador do Graciosa, Bernardo Bendhack conquistou o primeiro lugar da categoria de índex até 16,5 com 220 net. Renato da Silva Filho, do Alphaville Graciosa Clube, ficou com o segundo lugar, com 223 net. Marcos Park, do Paradise Golfe Clube, terminou com 227 net e ficou com o terceiro lugar do Aberto Cidade de Curitiba.

Na disputa por índex até 16,5 feminino, o primeiro lugar ficou com Angela Ninno Leite, do Graciosa Country Club, com 220 net. A também prata da casa, Roberta Comodo foi a segunda colocada, com 227 net. A golfista Beatriz Junqueira, do Itanhangá Golf Club, foi a terceira colocada com 228 net.

Foram também premiados os melhores gross: Juvenil – Daniel Celestino do Graciosa Country Club; Pré-Sênior – Rodrigo Diniz do Clube Curitibano; Sênior – José Martins Bianeck do Graciosa Country Club. E no feminino, Maria Cristina Bueno do Ponta Grossa Golf Clube recebeu o prêmio de melhor pré-sênior gross; e, Leslie Bocchino, capitã do Graciosa Country Club, o de melhor gross Sênior.

A 2ª Etapa do 69º Campeonato Aberto Cidade de Curitiba será disputada já no próximo final de semana nos dias 22 e 23 de abril, e, conta pontos para o ranking nacional e paranaense. Poderão participar jogadores do masculino com índex de 14,1 a 22,1 e de 22,2 a 32,2. E no feminino com índex de 16,6 a 23,7 e de 23,8 a 32,4. As inscrições vão até segunda-feira, dia 17 de abril ou até o preenchimento das vagas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Golfe