Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Atuais campeões vencem na abertura do Regional Sul

Regional Sul de goalball começou nesta quarta-feira em Porto Alegre com vitórias de IRM e Adevlasc, os atuais campeões do torneio

Atleta do IRM faz defesa no Regional Sul de goalball. Ele veste um uniforme todo preto, com detalhes em vermelho. A bola é azul
Atleta do IRM faz defesa no meio de um jogo (Foto: Renan Caciolli/CBDV)

Começou, nesta quarta-feira (31), o Regional Sul de goalball em Porto Alegre. Os campeões do torneio regional de 2022 estrearam com vitória na edição deste ano. No masculino, o IRM (Instituto Roberto Miranda) fez 11 a 1 na Apac (Associação dos Paratletas de Cascavel) em clássico paranaense, enquanto no feminino, em um duelo catarinense, a Adevlasc (Associação dos Deficientes Visuais de Laguna) bateu a Apadavix (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê) por 14 a 4.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No torneio feminino, as nove equipes estão divididas em dois grupos, com as equipes que terminarem em primeiro e em segundo lugar nas suas chaves avançando para a semifinal. Já no masculino, são 12 times participando, divididos em três grupos. Os oito melhores após a primeira fase avançam para as quartas de final.

+ Brasil avança às quartas da Copa do Mundo Sub-20
+ Com volta de Damiris, Brasil divulga convocação para AmeriCup
+ Luisa Stefani estreia com vitória em Roland Garros
+ Brasil perde para a China na VNL Feminina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além da Adevlasc, outro destaque do dia no torneio feminino foi o time da Acesa (Associação Catarinense de Esportes Adaptados). Elas entraram em quadra duas vezes nessa quarta. Primeiramente, elas derrotaram o time da Apadevi (Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual) por 14 a 6. Em seguida, a Acesa venceu  a Apesblu (Associação de Paradesporto de Blumenau) por 6 a 1.

Já o jogo mais equilibrado do dia no Regional Sul de goalball aconteceu no torneio masculino. A equipe da Afadev venceu a Agafuc por 9 a 7. As equipes voltam a jogar nesta quinta (1º) na segunda rodada da fase de grupos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia