Siga o OTD

Pan 2019

Brasil deixa Pan com prata e bronze no Trampolim sincronizado

Divulgação/CBG

Ginastas do trampolim sincronizado também conseguiram vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2019.

O Brasil conquistou duas medalhas na disputa do Trampolim sincronizado do Pan-Americano de Ginástica, em Lima, no Peru. Os ginastas brasileiros também deixam a capital peruana com a meta de conseguir vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2019 cumprida —o país terá dois representantes no feminino e um no masculino.

+ CONFIRA O PRIMEIRO DIA DA COMPETIÇÃO

Neste domingo (8), Lucas Tobias e João Fonseca conquistaram a medalha de prata no Trampolim Sincronizado, com 44.410. Os argentinos Lucas Adorno e Federico Cury ficaram com o ouro (46.740), e os canadenses Keegan Soehn e Trevor Stirling conquistaram o bronze (43.840).

Já Camilla Gomes e Daienne Lima levaram o bronze ao somarem 37.730. O ouro ficou com as canadenses Sophiane Methot e Sarah Milette (46.140),  e a prata, com as norte-americanas Nicole Ahsinger e Olivia Simpson (41.230).

“O nível técnico dos países participantes estava muito alto, e conseguimos alcançar o nosso objetivo principal que era a classificação para os Jogos Pan-Americanos de 2019. Tivemos um excelente resultado na prova de Trampolim Sincronizado com as duas medalhas”, festejou Tatiana Figueiredo, técnica e coordenadora de Trampolim.

Para o treinador Silton Santos, o torneio em Lima ajudará nos ajustes a serem feitos até 2019. “Este Campeonato foi muito importante para avaliarmos o nível técnico dos nossos atletas e melhorar a preparação para os Jogos Pan-Americanos”, disse.

Na disputa individual, Rafael Andrade terminou em sétimo lugar, com 21.800. Camila Gomes ficou em quinto (52.970) e Ingrid Souto Maior, em sexto, com 50.970. As equipes brasileiras também disputaram as finais de domingo. Ambas terminaram na quinta colocação. O time feminino atingiu 67.935, e o masculino, 143.715.

Comissão técnica:

Chefe de Delegação: Tatiana Figueiredo

Treinadores: Silton Santos e Tatiana Figueiredo

Árbitro: Eliane Simão

Fisioterapeuta: José Carlos Brandão

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Pan 2019