Siga o OTD

Santiago 2023

Brasil leva medalhas na estreia do trampolim sincronizado

Brasil sobe ao pódio em primeira edição das provas sincronizadas da ginástica de trampolim

Alice Hellen e Camilla Gomes com a medalha de prata do trampolim sincronizado feminino dos jogos pan-americanos de santiago-2023
(Ricardo Bufolin/CBG)

Santiago – Uma nova prova entrou no programa pan-americano da ginástica em Santiago-2023: o trampolim sincronizado. O Brasil adorou a entrada das novas provas e garantiu 2 medalhas já na primeira edição, com a dupla feminina de Alice Gomes e Camilla Gomes. Já no masculino, Lucas Tobias e Rayan Castro conquistaram o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Dupla feminina leva prata

Alice Gomes e Camilla Gomes foram as últimas a se apresentarem no trampolim. As canadenses, favoritas ao pódio em Santiago, não participaram da decisão. Com quatro duplas disputando o pódio, as brasileiras precisaram só superar uma equipe para medalhar. Mas não fizeram só isso, mantiveram sincronismo na execução e tiveram acrobacias difíceis. Assim, receberam nota de 46.140, atrás apenas das americanas, com 48.190. O México completou o pódio, com nota 45.770.

“É a primeira vez que tem trampolim sincronizado em Jogos Pan-Americanos, a gente sabia da responsabilidade e estamos muito felizes de termos conseguido fazer a série e trazido essa prata para o Brasil”, contou Alice Gomes. “A estreia foi muito importante para a gente, e começar já com uma prata é muito bom. A gente fez uma série com um pouco menos de dificuldade. A gente sabia que para o ouro era difícil, mas queríamos muito a prata”, explicou Camilla Gomes após a prova que levou as brasileiras ao pódio.

Brasil leva bronze no trampolim sincronizado masculino

Já na sequência, mais uma boa prova brasileira, dessa vez com Lucas Tobias e Rayan Castro. Os brasileiros fizeram prova sólida, com alguns erros de sincronismo, mas o sufuciente para irem ao pódio. A nota final da dupla foi de 47.700. Os campeões foram os EUA, com 49.880, e a prata ficou com o Canadá, que teve nota 48.480.

“A gente já tinha competido com as outras duplas, então tínhamos noção que éramos a quarta ou quinta nação mais forte das Américas. Mas a gente estava com expectativa de medalhar, já que tinha seis duplas e tudo pode acontecer no trampolim. Se a gente errar, perdemos a série toda. Mas deu tudo certo e saímos com o bronze”, comentou satisfeito Rayan Castro.

Lucas Tobias e Rayan Castro comemoram medalha do trampolim sincronizado masculino. (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Provas individuais ainda no sábado

A ginástica de trampolim finaliza participação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago com as disputas individuais. Camilla Gomes e Alice Gomes disputam no feminino, enquanto Rayan Castro vai ser o brasileiro na final masculina. As provas estão previstas pra iniciarem às 17h (horário de Brasília).

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 pelo Olimpíada Todo Dia e hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Santiago 2023