Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Brasil tem desempenho histórico no Mundial da Bulgária

Alice Gomes e Camilla Lopes não foram para a final, mas conquistaram o melhor resultado do Brasil no individual feminino.

Alice Gomes e Camilla Lopes Campeonato Mundial de ginástica de trampolim
Alice Gomes fez 53.480 e terminou na 12º posição (Ricardo Bufolin/CBG)

As brasileiras Alice Gomes e Camilla Lopes fizeram história no Campeonato Mundial de ginástica de trampolim. Na disputa da semifinal individual, as duas ficaram perto, mas não conseguiram se classificar para a decisão. Contudo, o 12º de Alice e o 13º de Camilla, são os melhores resultados do País na modalidade.

A disputa pela a última vaga para a final individual foi bastante acirrada. Mesmo em 12º lugar, Alice Gomes, com 53.480, ficou a alguns décimos de pontos da classificação. A oitava colocada, a neozelandesa Madeline Davidson tirou 54.150 e foi para decisão. Na 13ª posição, Camilla Lopes, com 53.410, não ficou tão longe.

Camilla Lopes Campeonato Mundial de Ginástica de trampolim semifinal individual feminino
Camilla Lopes ficou logo atrás, em 13º lugar, com 53.410 (Ricardo Bufolin/CBG)

Ao todo, foram 74 atletas que participaram da fase qualificatória do individual feminino no Mundial de ginástica de trampolim. Dessas, apenas as 24 melhores avançaram para a semifinal. Para decisão, o número foi reduzido para só oito ginastas.

A dupla brasileira conquistou outros resultados importantes nesta edição do Mundial de ginástica de trampolim. Na última quinta-feira (17), as duas conquistaram uma vaga para final do sincronizado feminino. A decisão está marcada para o próximo o sábado (19).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Ginástica de Trampolim