Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Alice Gomes e Camilla Lopes estão na final do Mundial

Camilla Lopes e Alice Gomes somaram 48.640 no sincronizado e conquistaram a vaga para decisão do Mundial.

Alice Gomes e Camilla Lopes estão na final do Mundial de ginástica de trampolim
Alice e Camilla somaram 48.640 (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Alice Gomes e Camilla Lopes são finalistas do Campeonato Mundial de ginástica de trampolim. Nesta quinta-feira (17), a dupla brasileira se apresentou na qualificatória do sincronizado e terminou na quinta posição. Na versão masculina da prova, Lucas Tobias e Rayan Castro ficaram a alguns décimos do mesmo da semifinal, mas acabaram eliminados.

Para chegar até a final do sincronizada, Alice Gomes e Camilla Lopes se apresentaram duas vezes. O programa com a maior nota entre os dois é o selecionado para a classificação. Na segunda apresentação, a dupla brasileira tirou 48.640 e ficou com a quinta colocação. As chinesas e japonesas dominaram as primeiras posições da qualificatória. A final do sincronizado feminino no Mundial de ginástica de trampolim está marcada para o próximo sábado (19).

Alice Gomes e Camilla Lopes estão na final do Mundial de ginástica de trampolim vertical
Alice Gomes e Camilla Lopes (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O Mundial de ginástica de trampolim começou na última quarta-feira (16) na cidade Sófia, na Bulgária. No primeiro dia de provas, Alice e Camilla conseguiram se classificar para a semifinal individual do trampolim feminino. A disputa pela vaga na final, acontece na sexta-feira (18).

Sincronizado masculino

Rayan Costa e Lucas Tobias sincronizado Mundial de ginástica de trampolim 2022
Rayan Costa e Lucas Tobias ficaram muito perto da classificação para a semifinal (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Na versão masculina da prova, Lucas Tobias e Rayan Castro ficaram perto de chegar à semifinal do Mundial. A dupla brasileira tirou 48.210 e ficou com a 17º posição na qualificatória. Foram cerca de quatro décimos atrás da dupla grega Nikolaos Savvidis e Marios Graspsas com 48.610, classificados para a próxima fase do torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Ginástica de Trampolim