Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Rayan Castro brilha e Brasil fatura oito ouros no Sul-Americano

Com oito ouros, uma prata e cinco bronzes, o Brasil conquistou 14 medalhas no Campeonato Sul-Americano de ginástica de trampolim

Campeonato Sul-Americano de ginástica de trampolim
CBG

Campeão do individual masculino, Rayan Castro foi o grande nome do Brasil no Campeonato Sul-Americano de ginástica de trampolim, disputado neste final de semana em Cochabamba, na Bolívia. Ao todo, o país conquistou oito ouros, uma prata e cinco bronzes.

Na categoria senior, uma semana depois de ganhar o ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior, Rayan Castro foi campeão do individual masculino, enquanto Cauã Rodrigues ficou em sexto lugar. No feminino, Maria Eduarda Damasceno conquistou a medalha de bronze, mas Alice Hellen, que tinha ficado em primeiro na classificatória, não teve bom desempenho na final e terminou apenas em sétimo. No sincronizado masculino, Cauã Rodrigues e Gabriel Sousa conquistaram o ouro.

Ana Luisa Soares e Alice Albuquerque fizeram a dobradinha do Brasil no individual feminino da categoria júnior ao conquistarem, respectivamente, as medalhas de ouro e bronze. Ana Luisa também foi bronze do sincronizado ao lado de Júlia Pereira, enquanto Alice Reis e Luiza Porto terminaram em quarto. No masculino, Deyvisson Gonçalves faturou o bronze e Gabriel Ferreira foi o quarto colocado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Quem também se destacou no Campeonato Sul-Americano de ginástica de trampolim foi Maria Luiza Marcante, medalha de ouro na categoria entre 13 e 14 anos no individual feminino e no duplo mini, prova em que Clara Vasconcelos ficou com a prata. Juntas, as duas brasileiras foram ouro também no sincronizado.

Para completar as conquistas do Brasil no Campeonato Sul-Americano de ginástica de trampolim, Nathalia Rodrigues foi campeã do individual para atletas de 15 e 16 anos e Ícaro Amorim faturou o ouro na categoria 11 e 12 anos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ginástica de Trampolim