A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, realizará um período de aclimatação em Baku, no Azerbaijão, entre os dias 28 de março e 6 de abril de 2026. A atividade integra o planejamento técnico da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para a preparação da equipe visando as próximas etapas internacionais do calendário.
- Brasil vence a Sérvia e conquista o bronze no Albert Schweitzer
- Fener vence Vakif, empata final turca e Ana Cristina é substituída após primeiro set
- Brasil vence novamente Botsuana e conquista título do Kalahari Women’s T20
- Brasil avança no masculino e cai no feminino no Pré-Mundial de 3×3
- Babi Domingos e Geovanna Santos vão a três finais na Copa do Mundo de Tashkent
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O período de aclimatação faz parte da preparação para a temporada internacional de 2026. A iniciativa busca proporcionar às ginastas um tempo de adaptação às condições de competição. Além disso, o treinamento também permitirá realizar ajustes técnicos e físicos importantes antes do início dos compromissos oficiais do calendário.
Comandada por Camila Ferezin e com assistência de Bruna Rosa, a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de conjunto, atual vice-campeã mundial, mantém praticamente a mesma formação que garantiu as inéditas duas medalhas no Mundial do Rio em 2025. Já no individual, o país contará com seus três principais nomes para a temporada.
Seleção brasileira Individual –
Barbara Domingos
Geovanna Santos (Jojô)
Maria Eduarda Alexandre
Seleção brasileira conjunto –
Julia Beatriz Silva Kurunczi
Maria Eduarda Arakaki
Maria Paula Pereira Caminha
Mariana Vitória Gonçalves Pinto
Nicole Pircio Nunes Duarte
Sofia Madeira Pereira
Marianne Giovacchini dos Santos (Ginasta reserva)