Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Brasil avança para final em Milão com melhor nota no ano

O conjunto do Brasil apresentou-se e classificou para a final da etapa de Milão da Copa do Mundo com sua melhor apresentação no ano

Na imagem, conjunto brasileiro alinhado ao final da apresentação.
Conjunto brasileiro alinhado ao final da apresentação. Foto: captura de imagem/ Twitter/ CBG

Em apresentação de maior avaliação no ano pelos juízes, o Brasil alcançou 32,600 pontos na etapa de Milão da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica. Isso significa dizer que o conjunto brasileiro avançou para a final da série mista (três fitas e duas bolas) com a 4ª colocação geral. Assim, essa nota é melhor do que a apresentação que rendeu ouro à equipe na semana passada, na Romênia.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A fase das ginastas rítmicas do Brasil é de puro encantamento. O conjunto apresentou-se no tablado italiano neste sábado (22), novamente ao som de “Smile”, de Charles Chaplin. Desse modo, concluíram o dia com a quarta posição e estarão na final de amanhã, que o Canal Olímpico do Brasil transmite a partir das 9h. Elas ficaram atrás de Israel (33,500 pontos), China (32,950) e Itália (32,750). Além das quatro, Espanha, Japão, França e Alemanha decidem os lugares no pódio. Veja a apresentação brasileira:

Enfim, o conjunto se recuperou da apresentação dos cinco arcos no dia anterior que as deixou na última colocação do aparelho. No total, o Brasil ficou com a 9ª colocação na somatória das duas provas, com 61,400 (28,800 + 32,600).

SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Competição individual

Por outro lado, Bárbara Domingos terminou sua participação nos aparelhos individuais. Em resumo, a brasileira se apresentou nas maças, aparelho que anotou 30,850 pontos, e na fita, conquistando 29,450! Assim, no geral, ela somou 123,700! Na fita, ficou com a 13ª posição. Ao passo que nas maças, mesmo com uma pontuação maior, ficou apenas com o 20º lugar. Veja uma de suas apresentações no dia:

Portanto, Babi terminou com a 12ª colocação, no individual geral. A alemã Darja Varfolomeev finalizou a qualificatória com a primeira colocação no geral, com 137,200 pontos, seguida da italiana Sofia Raffaeli (136,700) e da búlgara Stiliana Nikolova (135,050).

Todas as finais por aparelho serão disputadas neste domingo, com as oito melhores colocadas.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ginástica Rítmica