Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Bárbara e Conjunto vão à final do arco na Copa do Mundo

Bárbara Domingos e conjunto do Brasil avançam às finais do arco na etapa da Bulgária da Copa do Mundo de ginástica rítmica

mas - Bárbara Domingos na Copa do Mundo de ginástica rítmica conjunto
(Foto: Miriam Jenske/COB)

O Brasil teve um bom desempenho no primeiro dia da etapa de Sófia, na Bulgária, da Copa do Mundo de ginástica rítmica. Bárbara Domingos fez história ao se tornar a primeira brasileira a se classificar à uma final individual em uma etapa de Copa do Mundo. Já o conjunto brasileiro ficou em sétimo lugar na prova simples (cinco arcos), também avançando para a final por aparelhos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Bárbara Domingos fez uma excelente prova no arco para conseguir um total de 30.700 pontos. Com a nota, a brasileira ficou em oitavo lugar entre 50 atletas e, assim avançou para a final. A melhor nota no aparelho foi da búlgara Stiliana Nikolova, com 35.150. Já na bola, Bárbara Domingos conseguiu 28.350 pontos, não conseguido uma vaga na final.
+ Rafaela Silva leva ouro no Grand Slam de Antalya
+ Marcus D’Almeida é vice-campeão de torneio na Turquia

+ Marcelo Demoliner avança à final do Challenger de San Remo
+ Sada Cruzeiro vence primeiro duelo contra Blumenau nos playoffs da Superliga

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No conjunto, a equipe do Brasil competiu na qualificação dos cinco arcos nesta sexta. As brasileiras tiveram algumas imprecisões na séries e somaram apenas 31.550 pontos. Mesmo assim, a nota foi o suficiente para uma vaga na final, na sétima posição.

A competição continua neste sábado (1º), com a disputa das maças e da fita no individual e da prova mista (fitas e bola) no conjunto, com a definição do pódio na competição geral. As finais por aparelho acontecem no domingo (2).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Rítmica