Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Bárbara Domingos estreia bem, mas não avança às finais no Mundial

Babi Domingos e Ana Luísa Neiva conseguem boas notas, mas não avançam na bola e no arco no Mundial

Bárbara Domingos e Ana Luísa Neiva não avançam no Mundial de Kitakyushu de ginástica rítmica
(Ricardo Bufolin/CBG)

O Brasil estreou no Campeonato Mundial de Kitakyushu de ginástica rítmica na madrugada desta quarta-feira (27). Bárbara Domingos e Ana Luísa Neiva competiram nas classificatórias de bola e arco e tiveram bons resultados, mas não conseguiram vaga nas finais dos aparelhos.

Bárbara Domingos foi o grande destaque do dia no Japão e bateu na trave nos dois aparelhos. Babi brilhou na bola, obtendo uma nota de 23.750, mas acabou em 13º lugar, sendo que apenas as oito primeiras avançam e as três seguintes ficam de reservas. No arco, o desempenho foi parecido. Ela conseguiu 23.550 e terminou em 12º, ficando a apenas 0,500 da final.

+17 vezes campeão brasileiro, Henrique Avancini chega motivado em Mairiporã

Assim, na disputa do individual geral, Bárbara Domingos ocupa a 11ª posição após os dois primeiros aparelhos. Ela ainda compete nas maças e na fita para tentar a classificação para a final do Mundial de Kitakyushu de ginástica rítmica.

Veja a prova de Babi

Além disso, Ana Luísa Neiva fez a sua estreia em campeonatos mundiais da modalidade e não decepcionou. Na bola, ela tirou 22.150 e terminou na 27ª colocação geral, enquando no arco, a brasileira conseguiu 20.900, ficando com a 26ª posição. Assim, ela está em 22º na classificação do individual geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Programação

Bárbara Domingos e Ana Luísa Neiva voltam a entrar em ação nesta quinta-feira (28) Mundial de Kitakyushu de ginástica rítmica, desta vez para a disputa das classificatórias da fita e das maças. No dia seguinte, será a vez da seleção brasileira disputar a final dos conjuntos (geral). Já no sábado (30), será a vez da decisão do individual geral, enquanto no domingo (31), o conjunto do Brasil volta para a final por aparelhos.

Mais em Ginástica Rítmica