Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Conjunto fica em sexto lugar e vai a mais uma final na Copa do Mundo

Conjunto faz melhor resultado da América neste ciclo olímpico e disputa duas finais neste domingo. Natália e Babi não avançam às decisões

Conjunto brasileiro - Copa do Mundo de ginástica rítmica - Natália Gaudio - Bárbara Domingos
(Divulgação/CBG)

No segundo dia da etapa de Baku, no Azerbaijão, da Copa do Mundo de ginástica rítmica, o conjunto brasileiro brilhou mais uma vez. Depois de avançar à final das cinco bolas no primeiro dia, a equipe se garantiu em mais uma decisão, agora nas três arcos e duas maças, seguindo 100% na competição. Já no individual, Natália Gaudio e Bárbara Domingos encerram o torneio sem conseguir vaga em nenhuma final. As decisões acontecem neste domingo (9), e começam às 6h10 (de Brasília).

O conjunto brasileiro voltou à quadra novamente muito bem e obteve a nota final de 36.500. Com isso, a seleção terminou na sexta colocação, avançando para a grande final. Além disso, este é o mais alto resultado já registrado por um conjunto do continente americano no atual ciclo olímpico.

“Estamos muito felizes com o desempenho das nossas ginastas! Após mais de um ano sem competir, não desistimos em nenhum momento e seguimos firmes nossa preparação. Não foi nada fácil, mas hoje Deus nos honrou com estas duas finais numa Copa do Mundo tão importante como esta”, destacou a técnica, Camila Ferezin.

Assim como nas cinco bolas, na primeira colocação ficou a Bulgária, com 42.600. Na vice-liderança, ficaram as italianas, com 40.550, seguidas da equipe de Belarus, com 39,150. E à frente do Brasil, em quarto lugar, estão as atletas da casa, com 38.850, e as ucranianas, que obtiveram nota de 36.900.

Por fim, vale lembrar que o Brasil enfrentou diversas dificuldades na preparação, e não pôde participar das duas primeiras etapas (Sófia e Tashkent) devido a casos de covid-19 no grupo. Assim, três ginastas do grupo titular foram substituídas para Baku. As atletas que competiram nesta sexta-feira (7) foram: Maria Eduarda Arakaki; Beatriz Linhares da Silva; Bárbara Galvão; Deborah Medrado; Gabrielle Moraes da Silva e Geovanna Santos da Silva.

Natália Gaudio e Bárbara Domingos não avançam às finais

Assim como no primeiro dia da Copa do Mundo de ginástica rítmica, Natália Gaudio e Bárbara Domingos não conseguiram avançar às finais. O melhor resultado individual do Brasil foi o 20º lugar geral de Babi nas fitas, com nota total de 19.550. No mesmo aparelho, Natália não foi bem e acabou apenas na 50ª posição, com nota 15.500.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já nas maças, as brasileiras tiveram desempenho muito parecido. Natália Gaudio ficou em 23º lugar, com 22.300, enquanto Bárbara Domingos terminou uma posição atrás, com 22.100. Assim, elas também ficaram de fora da final do individual geral, sendo que Babi terminou na 31ª colocação, com 81.850, e Natália ficou em 36º, com 70.300.

Veja as provas:

Mais em Ginástica Rítmica