Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Treino aberto de ginástica rítmica atinge capacidade máxima

Público compareceu em peso em atividade aberta realizada pelas atletas da seleção de conjunto da ginástica rítmica

ginástica Rítmica
Atletas da seleção brasileira tiveram o seu treino acompanhado pelo público (CBG)

O primeiro treino online da seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica e aberto ao público foi um sucesso. Realizado na manhã desta quinta-feira (28), o evento contou com a capacidade máxima oferecida pelo aplicativo, fazendo com que 1000 pessoas pudessem acompanhar a atividade das ginastas.

Durante os últimos dois meses, a seleção tem realizado treinos online e a treinadora, Camila Ferezin, segue na busca de manter essas atletas motivadas mesmo com todas as dificuldades.  Com isso, na última semana a comandante teve a ideia de exibir um treino e contar com a participação do público para motivar as suas comandadas.

Às 7h30 da manhã desta quinta-feira, uma hora antes do início previsto da atividade, 300 pessoas já esperavam o começo da sessão. Eram ginastas, treinadores, pais, familiares, amigos, amantes da modalidade, curiosos. Ao final do treino, quando já passava das 13h, foi possível confirmar que a ideia do treino aberto foi um sucesso e renovou o ânimo das ginastas.

+ Sada Cruzeiro anuncia cubano Miguel López como reforço

“A palavra que melhor exprime o que sentimos agora é gratidão. A gente sabe que treinar em casa não é tão legal. Não temos nossas companheiras ao lado para conversar, é diferente. Mas essa atividade foi especial. A gente vinha comentando entre nós que estávamos sentindo aquele friozinho na barriga que antecede as competições, e o que sinto agora é que todas nós continuamos com o mesmo objetivo. Tratamos de caprichar na nossa apresentação, porque não poderíamos fazer feio”, declarou a capitã da equipe, Deborah Medrado.

Seleção brasileira de ginástica rítmica
Atletas participam de atividade online aberta ao público (Reprodução)

Apresentação de gala

A sessão foi iniciada com um treino físico, comandado por Rafael Jesus, e contou com atividades diversas, passando por alongamentos, treinos de flexibilidade, ballet, elementos corporais, manejo de maças, séries com bolas e mistas. Na parte final do treino, as atletas da seleção brasileira de ginástica rítmica realizaram uma apresentação de gala para o público.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Satisfeita com a demonstração de que as ginastas estão mantendo boa parte do excelente nível demonstrado na Copa do Mundo de Moscou, em janeiro, Camila Ferezin aprova a qualidade exibida pela equipe no presente, e está otimista quanto ao futuro.

“Não estamos perdendo tempo. As meninas estão treinadas e motivadas. Ao longo destas nove semanas, tivemos atividades comandadas por Elena Bubentsova, de Belarus, aulas da Escola Bolshoi, atividades com treinadores de outras modalidades, como a ginástica aeróbica, além de tutoriais de maquiagem e de coque…”, completou a treinadora.

Mais em Ginástica Rítmica