Siga o OTD

Ginástica Artística

Flávia Saraiva conquista medalha de ouro no solo e prata na trave na Itália

Flávia Saraiva foi o grande destaque do Trofeo Citta di Jesolo, disputado neste fim de semana na Itália. Depois de ter sido vice-campeã por equipes e quinta colocada no individual geral no sábado, a brasileira deu show neste domingo ao conquistar a medalha de ouro no solo e a prata na trave de equilíbrio.

No solo, Flavinha teve nota de partida de 5,1 e conseguiu 8,8 na execução, totalizando 13,9, mesma pontuação da canadense Abby Poulson, com quem ela dividiu a medalha de ouro. O empate, no entanto, só aconteceu porque a brasileira teve um leve desequilíbrio no começo da série, o que fez ela ter um pequeno desconto em sua pontuação.

Antes do solo, Flávia Saraiva somou 14,1 em sua apresentação na trave de equilíbrio e ficou empatada com a francesa Marine Boyer com a medalha de prata. O ouro ficou com a americana Riley McCusker, que ficou apenas 0,1 a frente das segundas colocadas.

Outro destaque brasileiro foi Rebeca Andrade, que no sábado conquistou a medalha de prata no individual geral. A ginasta participou neste domingo de três finais, ficando em quarto no solo e em quinto tanto na trave de equilíbrio quanto nas barras assimétricas.

Flávia Saraiva e Rebeca Andrade também conquistaram a medalha de prata por equipes no sábado ao lado de Carolyne Pedro e Thaís Fidélis.

Além do Brasil, participaram do Trofeo Citta di Jesolo Estados Unidos, Rússia, Bélgica, Canadá, França e Itália.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ginástica Artística