Siga o OTD

Ginástica Artística

Diogo Soares conquista dois ouros e uma prata no Pan Juvenil

Reprodução/Facebook

Pelo Pan-Americano juvenil de ginástica artística, Diogo Soares brilha e conquista duas medalhas de ouro

A ginástica artística masculina do Brasil mostrou sua força no Pan-Americano de Buenos Aires, na Argentina. Em provas realizadas nesta sexta-feira (15), Diogo Soares conquistou o ouro na barra fixa e no salto. Além dele, o Brasil garantiu duas pratas e dois bronzes. No feminino, o país não conquistou nenhuma medalha. Ao todo foram nove finais, seis masculinas e três femininas

No salto, Diogo Soares ficou com a média final de 13,775 e foi o campeão no aparelho. O segundo lugar ficou com equatoriano Joan Saigua, enquanto o bronze foi para o norte-americano Brandon Briones. Patrick Correa foi o quarto

Na barra fixa, Diogo Soares repetiu a dose e subiu no ponto mais alto do pódio. O brasileiro terminou com 13,300 e garantiu seu segundo ouro na competição. Brandon Briones, dos Estados Unidos, ficou com a prata e o canadense Felix Dolci completou o pódio.

Além dos dois ouros, Diogo também garantiu a prata no solo. O ouro ficou com Jon Chou, dos Estados Unidos, enquanto que o bronze foi para Felix Dolci, do Canadá. Lucas Souza foi o sétimo.

A terceira medalha de Diogo veio nas paralelas. Com 13,000, o brasileiro pegou o bronze. Felix Blaquieri, do Canadá, ficou com o ouro e Murilo Pontedura pegou a prata.

Nas argolas, Patrick Correa ficou em quarto e Diogo Soares em quinto. Finalizando a participação masculina, Murilo Pontedura pegou a medalha de bronze no cavalo com alças, enquanto Patrick Correa terminou em quarto.

Feminino

O desempenho não foi tão bom assim no naipe feminino. Nas barras assimétricas, Christal Bezerra terminou em sexto lugar. No salto, Luisa Helena Silva também ficou na sexta colocação. Já na trave, Luisa Helena Silva repetiu o sexto lugar e Ana Luíza Santos terminou em oitavo.

Mais em Ginástica Artística