Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

A. Zanetti disputa Jogos SULAM de preparação para o Mundial

Divulgação

Ginasta campeão olímpico, Arthur Zanetti se apresenta no solo, salto e argolas: “Vamos buscar um bom resultado por equipe e uma medalhinha no individual”

O campeão olímpico Arthur Zanetti estreia nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia, neste domingo (27/5/2018), na disputa por equipes da ginástica artística masculina. “Seria legal ter um bom resultado por equipe, mostrar que a ginástica do Brasil segue forte”, ressalta Arthur, que fará argolas, solo e salto tentando se qualificar para a decisão por aparelhos, que serão nos dias 29 e 30.

Os Jogos multiesportivos foram escolhidos pelo técnico Marcos Goto, coordenador de seleções, como mais uma etapa da preparação do Brasil para o 48º Mundial de Doha (Catar), de 15 de outubro a 3 de novembro.

“O objetivo principal desta competição é que ela faz parte do calendário de preparação para o Mundial. Eu vou fazer solo, salto e argolas. Meu objetivo é conseguir um bom resultado nas argolas, como sempre, mas pelas competições que venho fazendo desde o ano passado, o solo está indo bem e também estou fazendo um salto novo. Eu quero, se der, pegar uma final nesses dois aparelhos e conseguir uma medalhinha ao menos na competição. Nas argolas, vou fazer a mesma série, não vou mudar nada agora – ainda estamos analisando se vamos alterar algo para o Mundial. Desta vez, vou focar na execução, na limpeza da série. Repito que o Brasil também vai brigar por um bom resultado por equipe.”

Arthur integra a seleção com Caio Souza, Francisco Barreto Junior, Leonardo Souza, Luís Porto e Péricles Silva. Cristiano Albino e Ricardo Yokoyama são os técnicos do grupo masculino. Os árbitros serão Daniel Biscalchin e Robson Caballero.

Na ginástica artística feminina, o Brasil compete com Anna Júlia Reis, Carolyne Pedro, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Luiza Domingues e Thaís Fidelis. Iryna Ilyashenko e Francisco Porath Neto são os técnicos e Eliane Gueriero e Gabriela Ribeiro, as árbitras.

Mais em Jogos Sul-Americanos