O Time Brasil teve forte atuação na Challenge Cup Szombathely 2025, realizada nesta sexta-feira (26) na Hungria. O grande destaque foi Flávia Saraiva, que liderou as classificatórias da trave, com nota 14.250 e dificuldade de 5.9, garantindo vaga na final. Essa foi apenas sua segunda competição internacional desde a medalha de bronze por equipes nos Jogos Olímpicos Paris 2024.
As demais representantes da ginástica feminina, Ana Luiza Lima, Júlia Coutinho e Júlia Soares, também se garantiram nas finais. Júlia Soares avançou no solo (3ª melhor nota, 13.250) e na trave (4ª, 13.450), enquanto Júlia Coutinho ficou em 2º no solo (13.350). Ana Luiza Lima passou para a final das barras assimétricas com 13.200. Nenhuma brasileira disputará as finais no salto.
No masculino, Caio Souza garantiu vaga nas finais das argolas (2º, 13.850), barras paralelas (5º, 14.000) e foi primeiro reserva no salto (9º, média 13.550). Yuri Guimarães se classificou para a final do salto em 2º (média 13.750). Já Diogo Soares ficou como primeiro reserva nas barras paralelas e não disputará finais no solo, enquanto Arthur Nory e Vitaliy Guimarães não avançaram.
A competição serve como preparação da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para o Mundial de Ginástica Artística 2025, em Jacarta, Indonésia, com aclimatação prevista em Doha até 14 de outubro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK