Neste domingo (7), foram definidos os campeões por aparelhos no último dia do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Adulta 2025. As medalhistas olímpicas dos Jogos de Paris, Flávia Saraiva e Júlia Soares, sagraram-se campeãs na trave e no solo, respectivamente. No masculino, o destaque ficou com Caio Souza, que conquistou mais dois ouros após levar o título do individual geral.
Confirmando o favoritismo, Flávia Saraiva, do Clube de Regatas do Flamengo, garantiu a maior nota feminina do dia, 13.600, e subiu ao lugar mais alto do pódio com uma série firme e limpa na trave. Sua companheira de seleção brasileira, Júlia Soares, conquistou a vitória na final do solo com 13.300, com excelente execução de 8.100.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Em seu primeiro ano na categoria adulta, Sophia Weisberg, do Pinheiros, já havia conquistado o título de campeã do all-around no dia anterior. Nas finais por aparelhos, a jovem de 15 anos também brilhou no salto, subindo ao lugar mais alto do pódio com uma média de 13.183. Do Minas Tênis Clube, Ana Luiza Lima, que havia se classificado em segundo lugar com 12.566 pontos nas barras assimétricas, conquistou o ouro ao melhorar sua performance, alcançando 13.366 pontos, com ótima execução de 8.066.
Disputas masculinas
Campeão do Individual Geral pela sexta vez, Caio Souza, do Minas Tênis Clube, também faturou o ouro na final das argolas com 13.866. Na final da barra fixa, fez 14.366, a maior nota da competição, garantindo mais um título. No solo, João Perdigão conquistou o ouro com 13.266, levando a melhor no desempate da nota de execução, 8.266 contra 8.166 de Yuri Guimarães.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com média de 13.800, Juliano Oliva ficou com o título no salto, enquanto Pedro Silvestre garantiu o primeiro lugar no cavalo com alças. Além disso, conquistou destaque nas barras assimétricas, completando a lista de vencedores das finais por aparelhos no campeonato.