Siga o OTD

Ginástica Artística

 

Equipe feminina do Brasil leva bronze no Pan de ginástica



Gabriela Barbosa, Julia Coutinho, Thais Fidélis, Rebeca Procópio e Luiza Abel ficaram em terceiro na final por equipes do Pan de ginástica



Equipe feminina do Brasil no Pan de ginástica artística 2025 com Gabriela Barbosa, Julia Coutinho, Gabi Bouças, Thais Fidélis, Rebeca Procópio e Luiza Abel
(Foto: Divulgação/CBG)

Saiu a primeira medalha feminina do Brasil no Campeonato Pan-Americano de ginástica artística. A seleção brasileira melhorou o seu desempenho em relação à qualificação e garantiu a medalha de bronze. Gabriela Barbosa, Julia Coutinho, Thais Fidélis, Rebeca Procópio e Luiza Abel somaram 151.466 para terminar a final por equipes em terceiro lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil iniciou sua participação na final com uma ótima rotação de trave. Thais Fidélis abriu a competição com uma prova toda cravada para 13.600 pontos. Rebeca Procópio tirou 12.767, enquanto Gabi Barbosa ganhou 12.933 para sua apresentação. Com as séries bem executadas, a equipe brasileira ganhou dois pontos em relação ao primeiro dia com 39.300 pontos.

No solo, o Brasil teve um desempenho abaixo da sua média, após uma queda de Thais Fidélis e Julia Coutinho saindo da área do solo. Total de 36.267. Já no salto, as brasileiras acertaram suas piruetas com 13.433 para Thais, 13.300 para Luiza e 13.133 para Rebeca.

O grande desafio foi foi as barras assimétricas, onde o Brasil teve quatro provas ruins na eliminatória. Gabriela Barbosa e Thais Fidélis acertaram suas séries, mas com algumas falhas de execução. Coube a Julia Coutinho tirar um 12.200 no final, para um total de 36.033 para a equipe brasileira no aparelho, garantindo o bronze.

A primeira posição da final por equipes do Pan de ginástica artística ficou com os Estados Unidos, com um total de 164.765 pontos. O Canadá ficou em segundo lugar com 151.633 pontos. O Brasil foi o terceiro com 151.466, superando a Argentina (151.066) por quatro décimos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística