Siga o OTD

Ginástica Artística

Thaís Fidélis abocanha todas as medalhas de ouro no Brasileiro juvenil de ginástica

O Brasil mostrou seus jovens e promissores talentos na ginástica artística neste fim de semana no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, na disputa do Campeonato Brasileiro juvenil de ginástica artística. A grande destaque foi Thaís Fidélis, do Cegin, do Paraná, que abocanhou todas as medalhas de ouro em disputa na categoria sub-16. Ela foi campeã do salto, das barras assimétricas, da trave, do solo, do individual geral e também por equipes.

Outro destaque foi Diogo Soares, do Pira Olímpica, de São Paulo, que ganhou seis dos sete ouros que disputou na categoria sub-16. O ginasta subiu ao lugar mais alto do pódio no individual geral, no cavalo com alças, nas argolas, nas paralelas e na barra fixa. Ele só não foi campeão do solo, aparelho que foi vencido por Patrick Barone, do Adeco (SP).

Quem também fez seu nome na competição foi Bernardo Miranda, do Minas Tênis do Clube. Ele levou seis dos oito ouros da categoria sub-18. Conquistou o título do individual geral, do cavalo com alças, das argolas, das paralelas, da barra fixa e por equipe. Só não ganhou o solo, que teve a vitória de Rodrigo Santos, do Brasil Futebol Clube/Fupes (SP), e do salto, vencido por Tomas Florêncio, da AABB (SP).

Mais em Ginástica Artística