Siga o OTD

Ginástica Artística

Lucas Bitencourt termina em 8º na Copa do Mundo all around

Ricardo Bufoli/CBG

Lucas Bitencourt termina em 8º na Copa do Mundo all around

Único representante do Brasil na Copa do Mundo all around, realizada na Inglaterra, Lucas Bitencourt termina na oitava colocação.

Único representante do Brasil na Copa do Mundo all around em Birmingham, na Ingleterra, Lucas Bitencourt terminou na oitava colocação, com 77.698 pontos somados. A competição comporta apenas a categoria individual geral, sem finais por aparelho. O pódio masculino foi formado pelo japonês Shogo Nonomura (84.797), o russo Nikita Nagornyy (84.731) e o britânico James Hall (83.531).

Lucas iniciou a competição no solo. Após pisar fora da área de competição ao final de uma acrobacia, ele somou 12,400. Na sequência, fez uma série sem falhas no cavalo com alças (12,633), foi para as argolas (12,933) e conseguiu sua segunda melhor nota na competição no salto (13,366). Nas barras paralelas, Bisteca sofreu uma queda e conseguiu 12,466. Ele encerrou sua participação com uma boa atuação na barra fixa, que lhe rendeu a maior nota no aparelho, 13,900.

Segundo Cristiano Albino, técnico que acompanha o atleta na competição, Lucas teve algumas falhas determinantes para o resultado, que devem ser melhoradas para os próximos campeonatos. “Ele não foi muito bem em alguns aparelhos. Teve falhas graves no solo, salto e nas paralelas. O melhor aparelho dele foi a barra fixa, mas também um erro na saída acabou prejudicando a nota. Praticamente todos os atletas tiveram falhas graves e até quedas, quem fizesse uma competição melhor e sem erros venceria”, expôs o treinador.

Lucas esteve com o time que, no último final de semana, conquistou a medalha de prata no no DTB Pokal, na Alemanha. Na ocasião, o time ainda contou com Arthur Zanetti,  Francisco Barretto Junior, Luís Porto e Péricles da Silva.

Mais em Ginástica Artística