Siga o OTD

Paris 2024

‘Paris deve ser minha despedida’, crava Zanetti em anúncio de patrocínio

Em evento de novo patrocinador, Arthur Zanetti confirma que deseja finalizar a carreira olímpica em Paris-2024

Divulgação Ossel Assistência/nillinsight_ph

Ele cravou: Arthur Zanetti se despede de Olimpíadas em Paris-2024. Mesmo ainda em busca da vaga olímpica propriamente dita, o campeão em Londres-2012 na ginástica artística confirmou as suspeitas em evento de divulgação de novo patrocínio em Santo André, no ABC Paulista, neste último dia 30. Assim, ele também já vê o futuro da modalidade e acredita que o Brasil pode sediar um Campeonato Mundial num futuro próximo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“Paris deve ser minha última Olimpíada, isso é definitivo. Em Tóquio eu já pensei ‘vai ser minha última’, mas ai tive incentivo da família, de amigos, até de adversários para continuar. Mas Paris vai ser a última mesmo, ninguém mais insiste para eu continuar depois, vai ser a despedida”, confirmou o atleta de 33 anos.

Zanetti ficou de fora do Mundial de ginástica artística em Antuérpia, na Bélgica, e dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Na primeira competição, um quadro viral o impediu de treinar adequadamente, assim desfalcando o time que acabou terminando fora da zona de classificação para a Olimpíada. No início de outubro, o ginasta passou por procedimento no ombro e também não disputou o Pan. “Tenho oito semanas de cirurgia, o médico me liberou para fazer alguns exercícios de fortalecimento. Ano que vem já começo zerado para treinar e poder estar na Olimpíada”, contou o atleta.

Classificação para Paris para Arthur Zanetti

Arthur Zanetti executando uma maltesa, uma prancha na altura das argolas
Arthur Zanetti em Tóquio-2020 (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Campeão olímpico em Londres-2012 e vice na Rio-2016, Arthur Zanetti ainda não tem vaga garantida em Paris-2024. O Brasil possui duas vagas masculinas para os Jogos, uma de Diogo Soares no individual geral e outra do país, que então pode escolher outro atleta para preencher a vaga. Ainda há a oportunidade de mais uma cota brasileira para a Olimpíada, com uma vaga pelas Copas do Mundo de ginástica artística. Assim, essa seria a última chance de Zanetti carimbar passaporte para os Jogos. Para ele, que está voltando de uma lesão e cirurgia, o tempo é o seu maior adversário no momento. “Voltar para disputar as Copas do Mundo vai ficar bem em cima. Acredito que outros atletas da seleção vão participar para conseguir a vaga para o Brasil”, comentou o atleta.

‘É importante ter grandes campeonatos no Brasil’

Em novembro o Brasil foi confirmado como sede do Campeonato Mundial de ginástica rítmica, após grande sucesso da modalidade no Pan de Santiago. Para Arthur Zanetti, que está torcendo por uma edição da ginástica artística no país, é de suma importância para o Brasil receber grandes competições, de todas as modalidades da ginástica. “A CBG faz um trabalho muito legal, agora junto com o Ministério do Esporte, para trazer o Mundial. É importante ter os grandes campeonatos no Brasil, você dá mais visibilidade para o esporte, atrai mais praticantes e mais patrocínios. Eu vou torcer para que seja um sucesso esse Mundial de ginástica rítmica aqui, com isso acaba facilitando o caminho para trazer um Mundial de artística também”, comentou o atleta.

10 atletas serão apoiados até Paris-2024

Ossel Esporte vai patrocinar 10 atletas olímpicos até os Jogos de Paris (Foto: Divulgação Ossel Assistência/nillinsight_ph)

Outros nove atletas da elite do esporte olímpico brasileiro receberão apoio da Ossel Assistência, além do ginasta Arthur Zanetti. Destes, os destaques são os medalhistas olímpicos de bronze, Abner Teixeira, do boxe, e Daniel Cargnin, do judô. Também estão na lista a campeã dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 no arremesso de peso, Izabela da Silva, os boxeadores Wanderley Pereira e Luiz Oliveira, a saltadora Juliana Campos, a lançadora Jucilene Lima, a velocista Vitória Rosa, e a atleta do taekwondo Caroline Santos.

O projeto foi anunciado na última quinta, 30, pelo presidente da Ossel Assistência, Cesar Marchetti, e pela gerente de marketing de esportes, Karyn Paiva. Assim, o investimento gira em torno de 300 mil reais e vai durar até os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 pelo Olimpíada Todo Dia e hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Paris 2024