Siga o OTD

Ginástica Artística

Diogo Soares fica no top-10 do individual geral do Mundial

Diogo Soares melhorou seu desempenho na final do individual geral para terminar na 10ª posição. Hashimoto Daiki leva o bicampeonato na prova

Diogo Soares se apresenta no cavalo com alças no Mundial de ginástica artística
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

De Piracicaba para o Mundo! Diogo Soares participou nesta quinta-feira (5) da final do individual geral no Campeonato Mundial de ginástica artística em Antuérpia, na Bélgica. O brasileiro melhorou o seu desempenho em relação à fase de qualificação e terminou o dia em 10º lugar, com um total de 81.832. O vencedor da prova foi o japonês Hashimoto Daiki, enquanto o ucraniano Ilia Kovtun e o estadunidense Frederick Richard completaram o pódio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Diogo Soares começou bem na competição, ao realizar boas provas em seus melhores aparelhos. No salto, o brasileiro fez um Yurchenko com dupla pirueta cravado para conseguir 14.100 pontos. Em seguida, Diogo fez uma série com execução excelente para receber 14.266 nas barras paralelas. Somando boas notas no início da competição, Diogo Soares encerrou a segunda rotação em terceiro lugar na classificação geral. Para fechar a primeira metade da final, o ginasta paulista fez mais uma boa apresentação na barra fixa para 13.800.
+ Beatriz Comanche vai ao pódio no Mundial Júnior de judô
+ Seleção feminina de handebol convocada para o Pan de Santiago

+ Brasileiras avançam de fase no Mundial de skate park em Roma
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No solo, Diogo não conseguiu ir tão bem. O ginasta chegou muito baixo em uma das acrobacias e ficou próximo da queda, somando apenas 13.000. Já no cavalo com alças, o brasileiro passou sem sustos, conseguindo 13.600. Por fim, Diogo Soares fechou a final do individual geral nas argolas, onde somou 13.066, encerrando o dia com um total de 81.832 na soma dos seis aparelhos.

Briga pelo pódio

Atual campeão olímpico e mundial, o japonês Hashimoto Daiki chegou à Bélgica com status de favorito ao ouro no individual geral. Mas na qualificação, ele cometeu um erro no cavalo com alças que o deixou atrás de outros dois ginastas do Japão, o que lhe deixaria de fora da final. Contudo, a comissão técnica japonesa decidiu trocar um dos seus atletas por Hashimoto sabendo do potencial de medalha de ouro. Apesar de alguns erros nas primeiras provas no solo e no cavalo com alças, Hashimoto foi excelente no resto da competição. Destaque para os 15.000 para seu Tsukahara com tripla pirueta cravado no salto e os 14.500 na barra fixa, onde deve brigar por mais um ouro na final do aparelho no domingo (8). Com um total de 86.132 na soma dos seis aparelhos, Hashimoto Daiki assegurou a medalha de ouro.

Na briga pelo pódio, o estadunidense Frederick Richard, o ucraniano Ilia Kovtun e o japonês Chiba Kenta. Kovtun competiu no cavalo com alças e tirou 14.300 para garantir seu lugar no pódio. O ginasta da Ucrânia terminou em segundo lugar com um total de 84.998. Já na barra fixa, tanto Kenta, quanto Richard caíram. Mas com a vantagem nos aparelhos anteriores, Frederick Richard terminou com o bronze, com 84.332.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística